Teatro: “Os Lusíadas – Viagem Infinita” chega à Praia esta sexta-feira

PorExpresso das Ilhas,15 nov 2018 13:59

1

O Centro Cultural Português apresenta amanhã, sexta-feira, pelas 19h, o espectáculo de teatro “Os Lusíadas – Viagem Infinita”.

O espectáculo produzido pela MUSGO Produção Cultural enquadra-se nas comemorações do V Centenário da Circum-Navegação de Fernão de Magalhães e tem como objetivo procurar, na gesta marítima de quinhentos, as origens daquilo a que chamamos hoje globalização.

“Camões e Magalhães são, justamente, dois portugueses obreiros incontornáveis dessa ideia de circunscrição do mundo que, hoje, devemos reapresentar com o objetivo de incentivar o diálogo intercultural contribuindo para a aproximação entre povos e culturas”, lê-se na nota de imprensa do Instituto Camões/Centro Cultural Português.

Segundo a mesma nota, um dos objetivos deste espetáculo é, justamente, numa perspetiva de pós-memória da viagem marítima portuguesa de quinhentos, religar, sem etnocentrismos serôdios, as culturas portuguesa e cabo-verdiana através do nosso património comum: a língua.

Ainda no âmbito desta apresentação, o encenador e actor deste espetáculo, através de uma conversa alargada à plateia, desenvolverá alguns tópicos relativos à presença de Fernão de Magalhães em “Os Lusíadas” e à celebração épica da descoberta de Vasco da Gama.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,15 nov 2018 13:59

Editado porAndre Amaral  em  5 ago 2019 23:22

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.