Tabanca em debate em Santa Catarina

PorExpresso das Ilhas,24 ago 2018 7:02

Com objectivo de debater desafios e socializar experiencias, os grupos da Tabanca da ilha de Santiago reúnem-se esta sexta-feira, em Chã de Tanque, Santa Catarina de Santiago.

Este encontro, que será realizado sob o lema “Konbersu sobri tabanka – Nu toma troga”, em português “Conversando sobre Tabanca – Vamos trocar experiências”, pretende contribuir para não deixar morrer esta tradição cultural que é mais forte na ilha de Santiago.

A conversa aberta acontece no Museu da Tabanca, no âmbito da realização do Inventário Nacional da Tabanca que o Instituto do Património Cultural (IPC) tem em curso.

Concertar posições e levar a debate temas ligados à Tabanca irão ocupar os trabalhos do encontro que tem em agenda a preparação do Festival da Tabanca que irá acontecer em Novembro deste ano, em Santa Catarina, depois do inventário que o IPC está a realizar para identificar as necessidades de cada grupo, em matéria de indumentárias e instrumentos musicais.

Este encontro contará com a participação dos grupos de Achada Leite, Charco, Palha Carga, Ribeirão Manuel, Rubeira Riba, Chã de Tanque e também da cidade da Praia.

A abertura da conversa aberta será presidida pelo Ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente e contará com as intervenções de Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Beto Alves e do Presidente do IPC, Jair Fernandes.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,24 ago 2018 7:02

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 set 2018 14:19

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.