São Domingos recebe, em breve busto de Ntoni Denti D'Oro

PorDulcina Mendes,20 set 2018 14:28

Dentro de pouco tempo, o concelho de São Domingos receberá o busto de Ntoni Denti D´oro, o músico que abraçou o batuco e o finason, duas expressões musicais característicos da ilha de Santiago.

Este trabalho está a ser feito graças a um projecto do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas que deve contemplar 25 bustos de figuras cabo-verdianas.

Com esses bustos, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, quer apostar na preservação e valorização de homens e mulheres que deram um grande contributo para a cultura de Cabo Verde.

O primeiro busto que já ganhar a forma é o do músico António Vaz Cabral, mais conhecido por Ntoni Denti D´oro, natural do concelho de São Domingos, interior da ilha de Santiago.

Esta terça-feira, Abraão Vicente foi ver como é que estão a decorrer os trabalhos para a conclusão dos bustos, numa visita que fez ao atelier do artista plástico, Domingos Luísa.

Nascido a 15 de Fevereiro de 1926, Ntoni Denti D'Oro vem, ao longo dos anos, desenvolver vários trabalhos em torno do batuco e do finason.

Bana, Cesária Évora, Nha Nacia Gomes, Sema Lopi são algumas das figuras cabo-verdiana que serão homenageados com bustos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,20 set 2018 14:28

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  11 jun 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.