O concerto, que será às 21 horas, será mais uma oportunidade para os praienses apreciarem as melodias de um músico cabo-verdiano que pesquisa e canta, com todo o amor às músicas do seu país.
Mário Lúcio promete uma partilha musical repleta de recordações e emoções da sua carreira musical como cantor, compositor, arranjador e produtor e do seu contributo para a música cabo-verdiana.
O concerto terá um formato intimista, com uma formação de trio: voz e violão, guitarra e percussão.
Mário Lúcio, que em 2019 completará 40 anos de carreira, é um nome incontornável da música cabo-verdiana, não só pela criação e produção musical, mas também pelo facto de através da investigação e recurso às sonoridades das suas raízes dar a conhecer e promover a música cabo-verdiana, integrando-a na verdadeira essência da World Music.
O músico esteve recentemente no Brasil, onde levou os seus trabalhos discográficos preparados ao pormenor.
Mário Lúcio lançou no ano passado o seu quinto álbum “Funanight”, um disco dedicado ao funaná. Da sua discografia constam alguns discos a solo no mercado como “Mar e Luz” (2004), “Ao Vivo e Aos Outros” (2006), “Badyo” (2008) e “Kreol” (2010). Antes, com a grupo Simentera, plantou e colheu “Raiz” (1995), “Barro e Voz” (1997), “Simentera” (1999) e “Tr’aditional”(2002).