Grace Évora, Tutu Sousa e Zé Pereira na 10ª Semana Cultural em Macau

PorExpresso das Ilhas,10 out 2018 7:45

Grace Évora
Grace Évora

Cabo Verde será representado na 10ª Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa, que decorre de hoje, 9, até 21 deste mês, em Macau, por 16 artistas.

Além do músico Grace Évora com a sua banda, do artista plástico Tutu Sousa e do fotógrafo Zé Pereira, este evento contará com a participação do artesão Kwame Gamal. Na gastronomia estará Olívio Fernandes da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV) e no teatro a Companhia Fladu Fla, estará com quatro elementos.

Segundo uma nota chegada à nossa redacção, este ano, foram incluídos a fotografia e o teatro no processo de internacionalização e exportação da cultura de Cabo Verde. Está será a segunda participação de Cabo Verde neste evento.

A 10ª Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa terá cerca de 136 artistas convidados que são de países e territórios de língua portuguesa como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, Timor-Leste, São Tomé e Príncipe, Goa, Damão e Diu, e da China estará o Grupo Folclórico do Distrito de Congjiang, da Província de Guizhou e de Macau.

A Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa, que celebra este ano 10 anos de história, tem como objectivo consolidar melhor a amizade entre os povos da China e dos Países de Língua Portuguesa, promovendo de forma contínua o entendimento mútuo entre os povos, aprofundando o intercâmbio e cooperação cultural entre a China e os Países de Língua Portuguesa e procurando desempenhar o papel de Macau enquanto plataforma.

O evento, nestes últimos anos, tem tido como lema “Uma Faixa, Uma Rota Cultural” (faixa económica da Rota de Seda e rota cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,10 out 2018 7:45

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  11 out 2018 7:04

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.