Dino D`Santiago com álbum “Mundu Nôbu” no mercado

PorDulcina Mendes,21 out 2018 8:10

Estará a partir de hoje nas plataformas digitais, o mais novo trabalho discográfico do artista Dino D`Santiago. Intitulado “Mundo Nôbu”, este disco traz ritmos dez temas, com ritmos que vai desde funaná, batuco, morna, kizomba e afro-house.

Trata-se de um álbum transnacional com ventos da cidade da Praia, Luanda, Nova Iorque, Berlim e Londres a soprarem na direcção de Lisboa.

Na sua página nas redes sociais Facebook e Instagram, Dino anuncia a chagada do novo disco, com muita alegria e aproveita para agradecer as pessoas que envolveram com ele nessa caminhada. “Dedico esse álbum a minha família, ao meu mestre Tuniko Goulart, pois não só me deu o peixe para comer, como ainda me ensinou a percar o meu próprio sonho”.

“Mundu Nôbu”, “Nova Lisboa”, “Raboita Sta. Catarina”, “ Sô Bô”, “Nôs Crença”, “Africa di Nôs”, “Nôs Funaná”, “Como Seria”, “Bô Eh Sabi” e “Fidju Poilon”, são os temas que fazem parte deste álbum.

Filho de pais cabo-verdiano, Dino D`Santiago começou a sua vivência musical como finalista da Operação Triunfo, um concurso de Talentos da TV, em Portugal.

Depois aventurou-se na música urbana globalizada, fazendo parte de várias andanças com soul, R&B ou de hip-hop. Entretanto, já com uma carreira solidificada no mundo do Soul, Dino abre uma nova porta, a da house music.

Em 2016, lançou o seu EP “Unplugged”, depois do seu primeiro álbum “Eva” o ter levado a pisar vários palcos da cena mundial, como o mítico Summer Stage Festival em New York, Coreia do Sul, Brasil, Angola, Cabo Verde, Alemanha, Holanda e França.

Com o disco “Eva”, de Dino D’Santiago foi vencedor nos Cabo Verde Music Awards 2014, com troféus de Melhor Batuku e Melhor Álbum Acústico.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,21 out 2018 8:10

Editado porFretson Rocha  em  13 jul 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.