“São dois filmes mais para o público adulto, que estão a ser apresentados em Cabo Verde pela primeira vez. Um brasileiro, que faz jus ao facto do Brasil ser uma das grandes potenciais a nível do entretenimento, e um cabo-verdiano, que foi gravado com uma produção greco-cabo-verdiana”, explicou o responsável.
Nesta sexta-feira, as pessoas terão assim a oportunidade de ver a comédia brasileira “Vendo ou alugo” que, de acordo com a sinopse, retrata a “luta” de uma moradora de uma favela para criar os filhos e que decide vender a sua casa para resolver os seus problemas, mas que encontra algumas dificuldades por esta se situar no Morro.
Já sábado, o espaço é reservado à “Zenaida”, produção greco-cabo-verdiana, produzida em 2015, que fala de uma mulher vítima de tráfico humano e que está presa numa cidade europeia, sem passaporte e forçada pelos “donos” a trabalhar como prostituta.
Os dois filmes vão ser exibidos, conforme João Branco, sempre às 19 horas, na Sala Zeca Afonso, do CCPM, com entrada gratuita.