FESTiN chega ao Mindelo

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,6 dez 2018 8:00

​O Centro Cultural Português do Mindelo (CCPM) traz para São Vicente uma extensão do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa – FESTin, com dois filmes, que vão ser exibidos sexta-feira e sábado, com entrada gratuita.

“São dois filmes mais para o público adulto, que estão a ser apresentados em Cabo Verde pela primeira vez. Um brasileiro, que faz jus ao facto do Brasil ser uma das grandes potenciais a nível do entretenimento, e um cabo-verdiano, que foi gravado com uma produção greco-cabo-verdiana”, explicou o responsável.

Nesta sexta-feira, as pessoas terão assim a oportunidade de ver a comédia brasileira “Vendo ou alugo” que, de acordo com a sinopse, retrata a “luta” de uma moradora de uma favela para criar os filhos e que decide vender a sua casa para resolver os seus problemas, mas que encontra algumas dificuldades por esta se situar no Morro.

Já sábado, o espaço é reservado à “Zenaida”, produção greco-cabo-verdiana, produzida em 2015, que fala de uma mulher vítima de tráfico humano e que está presa numa cidade europeia, sem passaporte e forçada pelos “donos” a trabalhar como prostituta.

Os dois filmes vão ser exibidos, conforme João Branco, sempre às 19 horas, na Sala Zeca Afonso, do CCPM, com entrada gratuita.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,6 dez 2018 8:00

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 ago 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.