Beto Diogo no Festival de Emigração no Luxemburgo

PorExpresso das Ilhas,14 fev 2019 17:17

O artesão e activista cultural Beto Diogo vai participar no Festival de Emigração, que decorre de 1 a 3 de Março, em Luxemburgo.

O evento reúne centenas de emigrantes cabo-verdianos residentes naquele país e em outros países da Europa.

A participação do artesão Beto Diogo parte do convite da Associação Filhos de Santa Catarina, uma organização sem fins lucrativos composta, maioritariamente, por emigrantes residentes no sul do Luxemburgo.

Beto Diogo pretende levar para esta feira artes em cabedal, com sandálias em padrões tradicionais. 

O artesão não pretende apenas expor e vender os seus produtos, mas também, aproveitar para promover Santa Catarina além-fronteiras.

“Divulgar alguns projectos sociais e ofertas turísticas do concelho, tendo em conta que vai ter um grande número de filhos de Santa Catarina que podem sensibilizar e apoiar não só o projecto da Casa da Sopa como a Loja Social, bem como outros projectos que podem desenvolver o município”, salientou Beto Diogo.

O artesão e activista cultural pretende, ainda, divulgar a Associação de Artesãos de Santa Catarina e pedir apoio para a aquisição de stands para o Espaço do Artesão.

De referir que a Associação Filhos de Santa Catarina, constituída em 2017, mantém uma forte parceria com a Câmara Municipal, da qual resultou, recentemente, a doação de uma ambulância à Corporação de Bombeiros local.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,14 fev 2019 17:17

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  15 fev 2019 7:38

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.