Os alunos tiveram oportunidade de realizar, em conjunto com o artista, dois murais. A exposição está enquadrada nas actividades que o Festival Sete Sóis Sete Luas (FSSSL) realiza em Itália.
Já em Cabo Verde, o FSSSL continua a sua programação artística nos cinco Centrum, com a inauguração de cinco novas exposições durante este mês. A cidade de São Filipe, ilha do Fogo, acolhe no dia 18 a mostra “Emoções imprevisíveis”, do italiano Mário Madiai, seguindo-se 19, na Brava, a exposição “Regards”, do marroquino Abdelkarim Elazhar.
A partir do dia 21, a ilha do Maio vai acolher a exposição “Desde Alameda de Cervera Pinturas e Esculturas”, do artista Espanhol Alfredo Martínez Pérez. A 23, na Ribeira Grande, abrirá ao público “Histórias de Mulheres”, exposição de Hamadi Ananou. Para encerrar este ciclo, a 27, no Tarrafal, ficará patente a mostra itinerante que percorre os 20 anos do Festival Sete Sóis Sete Luas.
De 17 a 27, o fotógrafo espanhol Hamadi Ananou irá realizar uma residência artística com laboratório de fotografia para as escolas secundárias nas ilhas da Brava, Fogo, Maio, Santo Antão e Tarrafal de Santiago.
As actividades dos Centrum são apoiadas pela embaixada do Luxemburgo em Cabo Verde.