“Evoluçon” de Jairson Lima patente no Palácio da Cultura Ildo Lobo

PorDulcina Mendes,16 mar 2019 9:14

O artista plástico cabo-verdiano, Jairson Lima está a comemorar uma década de carreira com a exposição “Evoluçon”, que se encontra patente ao público no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na Cidade da Praia.

Esta exposição está enquadrada no ciclo “Novos Talentos-Ilhas”. A “Evoluçon” é composta por 16 quadros que retratam a evolução de Jairson Lima a nível profissional e pessoal na área das artes plásticas em Cabo Verde e na diáspora.

“A evolução dessa exposição vem na perspectiva do crescimento, não só a nível profissional mas também pessoal e da internacionalização do meu trabalho, onde já estive em Portugal, França e estou com convite para mostrar o meu trabalho na Itália. È neste sentido que mostro a minha evolução onde trouxe várias técnicas”, explica Jairson Lima.

A exposição foi inaugurada desde 8 deste mês e pode ser visitada até o dia 15 de Abril. Segundo Jairson Lima, esta exposição tem sido mundo gratificante, “desde dia da abertura tenho recebido muitas vistas desde Presidente da República, Ministro da Cultura e outras pessoas privadas e colectivas”.

image

O artista plástico que está a comemorar 10 anos de carreira explica que usa a técnica mista e acrílico sob tela.

Jairson Lima trouxe nas suas telas imagens de algumas figuras importante do país como Eugénio Tavares e Cesária Évora. Conforme explicou essas imagens retrata um pouco a mulher cabo-verdiana, o nosso quotidiano e folclore.

“Em todas as minhas obras podes ver muitas luzes e cores envolvidas. Espero que no decorrer da exposição, que ficará patente até 15 de Abril, receber mais visitantes e na sequência o observador pode fazer as suas interpretações”, augura.

Depois dessa amostra, o artista plástico estará na Espanha ainda este mês, numa exposição colectiva onde irá participar artistas de vários países. A Itália será outros países onde levará as suas telas.

O artista que se considera autodidata, espera com essas exposições abrir mais portas e horizontes.

Esta exposição, que acontece ainda no âmbito de uma parceria com o Ministério da Cultura e a Câmara Municipal de Ribeira Grande, Santo Antão.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,16 mar 2019 9:14

Editado porAndre Amaral  em  7 dez 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.