Realizado pelo Centro Cultural Português, este concerto conta com a co-produção da produtora Insulada. Este concerto acontece no âmbito das comemorações do 45º aniversário do 25 de Abril, concebido com o propósito de comemorar o Dia da Liberdade. Na Cidade da Praia o concerto acontece hoje, às 21 horas, no auditório do Centro Cultura Português.
Esteve evento será uma fusão artística de Cabo Verde, com Mário Lúcio e de Portugal com Pedro Lucas, do duo Medeiros/Lucas, numa data com grande significado para ambos os países.
Posto isso, os artistas reúnem-se neste palco para um espectáculo único e memorável.
Este espetáculo será apresentado também pelo Pólo do Mindelo do Centro Cultural Português, esta sexta-feira, 26, pelas 21 horas, na Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo.
Para Mário Lúcio, cantar Abril é cantar Maio e Julho, no ano das suas quarenta e cinco primaveras. É agradecer, lembrar e celebrar. “O concerto é um gesto de confluência de almas nestes tempos de armas. É uma viagem de estar e de chegar, através cancioneiros de Cabo Verde e de Portugal, contando e cantando a história cruel e destemida das ruas daqueles dias”.
“É um concerto para tornar hoje crónica o que foi ontem crónico, para projectarmos os nossos sons no nosso tempo, no sonho de um novo tempo, tocando o desejo de que os ecos sejam simultaneamente voz dos tombados e voz dos erguidos pela liberdade nos dois países", lê-se numa nota enviada a nossa redacção.