Roy Job e Cremilda Medina premiados no International Portuguese Music Awards

PorExpresso das Ilhas,20 mai 2019 16:06

Roy Job e Cremilda Medina
Roy Job e Cremilda Medina

Os cantores Roy Job e Cremilda Medina foram distinguidos sábado (18) nos IPMA International Portuguese Music Awards, que se realizam anualmente em New Bedford, Massachusetts nos Estados Unidos da América.

Roy Job, cantor e produtor de ascendência cabo-verdiana e residente nos Estados Unidos da América, volta a ser galardoado poucas semanas depois de ter sido uma das grandes surpresas dos CVMA 2019, premiação onde o seu disco “Dedication” lhe rendeu os troféu de Melhor Coladeira, Melhor Produtor e Álbum do Ano.

Também desta vez o seu primeiro trabalho mereceu do júri do IPMA a avaliação positiva e o seteu ma “Xtoria D'bo Manera” foi premiado “Song Of The Year”.

“Obrigado ao IPMA, todos os meus amigos, família, convidados especiais e os incríveis músicos que participaram deste projeto comigo. Obrigado a Deus por outra grande conquista. Isso prova que nunca é tarde demais. Siga seus sonhos até o fim”, escreveu Roy Job na sua página de Facebook em reacção à distinção.

O tema galardoado é do seu álbum de estreia, “Dedication”, que segundo o próprio levou três anos e meio a ser produzido. Outro tema, “Let me Ask You”, estava nomeado na catedoria Pop Performance, que não venceu.

image

Foto: Henrique Mano

Outra participação cabo-verdiana distinguida no evento foi a de Cremilda Medina que estava nomeada em duas categorias. A regravação do tema “Nôs Morna” de Manuel d’Novas, cantado pela cantora em dueto com Tito Paris, levou o prémio “Best World Music”, categoria onde estavam também nomeados Roy Job, com o tema “Nos Amizad” e Assol Garcia com a música “Tiki Tak”.

Esta é a segunda vez consecutiva que Cremilda Medina vence um dos prémios do IPM, desta vez com este que é o primeiro single do seu novo disco, “um trabalho que está ser estudado e preparado com muito amor”, anuncia a cantora.

Para além da categoria que venceu, a música estava também nomeada para Music Video Of The Year” que acabou por calhar a outro artista.

Na edição do ano passado dos IPMA, Cremilda Medina já tinha conquistado o Award de “Best World Music” e também com uma composição de Manuel d'Novas, “Divôrce Um’ Ca Ta Sená”, integrado no seu disco de estreia, “Folclore”.

“Esta distinção com uma Morna e que foi gravada em dueto com o Tito Paris é extremamente especial, principalmente porque Cabo Verde aguarda que Morna seja considerada Património Cultural Imaterial da UNESCO”, reagiu Cremilda Medina na sua página oficial do Facebook onde também agradeceu aos seus fãs, e particularmente a Tito Paris “por ter aceite juntar a sua voz nesta magnífica composição do nosso eterno Manuel d'Novas.”.

International Portuguese Music Awards apresenta-se como um prémio que reconhece grandes feitos na indústria da música por artistas internacionais de ascendência portuguesa.

A gala dos prémios IPMA aconteceu no dia 18 de Maio no Zeiterion Theatre, em New Bedford.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,20 mai 2019 16:06

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 jun 2019 14:19

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.