Uma das novidades é a participação do grupo Azagua, criada recentemente por um grupo de jovens músicos que pretendem enriquecer ainda mais a música de Cabo Verde.
O MC Tranka Fulha, depois da polémica no Festival da Gamboa, vai estar no palco de Areia Grande. A Câmara de Santa Cruz avançou que convidaram o MC Tranka Fulha, porque os munícipes solicitaram a participação deste artista no festival. A música alternativa estará naquele palco, através da Banda Primitive que está a comemorar os 16 anos de carreira.
O artista Romeu di Lurdis vai apresentar o seu primeiro trabalho a solo “Amoransa”, neste certame que recebe todos os anos centenas de pessoas. Neste sentido, esta sexta-feira e sábado, todos os caminhos vão dar à Areia Grande, em Santa Cruz, para dois dias daquele que já é um dos maiores festivais de Verão de Cabo Verde.
Big Z, Charbel, grupo musical Azagua, Mc Tranka Fulha, Ló, Lejemea, Banda Primitive, Mito Kaskas, Daniel Correia, Flávio Martins e Talentos de Santa Cruz são os artistas e bandas que vão actuar na sexta-feira, 19.
No sábado, 20, o palco será de Batchart, Blacka, Tony Fika, 2 Much, Ferro Gaita, Beto Duarte, Romeu di Lurdis, Trakinuz, Cesar Sanches, Odair Furtado e Veiga Brown. Organizado pela Câmara Municipal, o festival mantém o formato inaugurado em 2013. Trata-se, por isso, de um festival que acontece em recinto fechado, com entrada paga.
Os bilhetes estarão à venda a partir desta sexta-feira, 19, nos locais habituas e no recinto do festival, pelo valor de 300 escudos por dia. Conforme a organização, será criada uma estrutura com um forte contingente policial e de segurança privada para garantir a segurança das pessoas no evento.
As portas abrem a partir das 19 horas e os espetáculos arrancam às 21 horas. Mas antes do festival, no dia 18 de Julho, quinta-feira, no CentroKatchás, haverá a tradicional apresentação dos artistas que vão desfilar no areal de Areia Grande.
Texto originalmente publicado na edição impressa do expresso das ilhas nº 920 de 17 de Julho de 2019.
homepage







