O escritor e jurista, que fez este anúncio na sua página social do Facebook, alega que a sua não recandidatura fica a dever-se a razões de natureza “estritamente pessoal”.
David Hopffer Almada disse que foi na reunião ordinária da ACL, realizada este sábado, na Praia, que fez saber aos seus confrades sobre a sua não recandidatura.
“Aproveito a oportunidade para agradecer aos confrades que, comigo, integraram os diversos órgãos da ACL, e a todos os demais que, mesmo não os integrando, sempre se mostraram disponíveis e colaboraram com a ACL, no sentido do seu cada vez melhor desempenho e na realização dos seus objectivos estatutários”, lê-se n comunicado.
Hopffer Almada agradeceu ainda as instituições públicas e privadas que, segundo ele, “sempre se mostraram disponíveis para colaborar com a ACL, possibilitando-lhe um melhor desempenho das suas atribuições”.
Endereçou, também, um “agradecimento especial” ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, pela sua “permanente disponibilidade” para atender às solicitações da ACL, e a mui “valiosa contribuição” que deu para a valorização e brilho das respectivas iniciativas.
Jorge Carlos Fonseca, além de jurista, é, também, poeta e escritor e membro da ACL.