O evento teve início no passado sábado, 9, com MC Tranka na Beat, este sábado, 16, teremos a actuação de Trakinuz, 23 será a vez de Ricky Man, e o festival termina com o grupo Rapaz 100 Juiz, no dia 30 de Maio.
Numa entrevista via Skype para o programa Show da Manhã da TCV, o produtor musical, Augusto Veiga disse que este evento esteve para ser suspenso, devido ao novo coronavírus, mas a marca decidiu convertê-lo num festival online.
“Os músicos têm estado na linha da frente a nível de conteúdos para as pessoas que estão em casa, temos assistidos vários festivais online com muita qualidade, também os músicos têm estado a angariar fundos para várias instituições de saúde em Cabo Verde”, frisa.
Este festival, que é dedicado aos jovens e à música urbana, acontece assim em quatro sábados, durante este mês, a partir das 19h00.
Conforme Augusto Veiga, cada actuação terá a duração de 40 minutos, e é feita a partir da casa desses artistas para tentar dar mais um pouco de alegria às pessoas nesse tempo de quarentena. As actuações serão transmitidas no Instagram do festival @sumolbeatlivesessions.