Livro “O Rapto da Primeira-Dama” apresentado em Tarrafal de Santiago

PorDulcina Mendes,30 jul 2020 7:34

A Editora / Livraria Pedro Cardoso apresenta esta sexta-feira, 31 de Julho, em Tarrafal de Santiago, o livro “O Rapto da Primeira-Dama” da autoria de Mário Loff.

Segundo uma nota enviada, a obra é composta por um conjunto de oito contos, que retrata o amor, paixão, sonhos, e onde as mulheres são as protagonistas.

A apresentação vai ter lugar no Mercado Municipal de Artesanato de Tarrafal, às 17 horas e, estará a cargo de Augusta Évora Tavares Teixeira.

Mário Loff é natural de Tarrafal de Santiago onde fez os estudos primários e secundários. Mais tarde, na cidade da Praia, estudou História e Património, na UNI-CV.

Já participou em diversas antologias de poesia a nível nacional e internacional. É membro fundador da ALTAS (Associação Literária de Tarrafal de Santiago) da qual foi eleito presidente em 2019.

Escreveu dezenas de peças de teatro, tendo cinco sido encenadas no grupo de teatro Komikus de Tarrafal, de que Mário Loff é director.

Em 2017 foi convidado pelo CITCEM e pelo DCTP da Universidade do Porto, no âmbito do Colóquio Internacional “A Glimmer of Freedom. Tarrafal-Silêncios, Resistências e Existências”, para contextualizar o Antigo Campo de Trabalho de Chão Bom.

Em 2018 foi convidado a participar no FICCA, na ESAP, no Porto. 

Actualmente, os seus contos têm sido divulgados no Brasil, através do Canal Conta um Conto, no Youtube. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,30 jul 2020 7:34

Editado porSara Almeida  em  13 mai 2021 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.