Segundo uma nota enviada, a obra é composta por um conjunto de oito contos, que retrata o amor, paixão, sonhos, e onde as mulheres são as protagonistas.
A apresentação vai ter lugar no Mercado Municipal de Artesanato de Tarrafal, às 17 horas e, estará a cargo de Augusta Évora Tavares Teixeira.
Mário Loff é natural de Tarrafal de Santiago onde fez os estudos primários e secundários. Mais tarde, na cidade da Praia, estudou História e Património, na UNI-CV.
Já participou em diversas antologias de poesia a nível nacional e internacional. É membro fundador da ALTAS (Associação Literária de Tarrafal de Santiago) da qual foi eleito presidente em 2019.
Escreveu dezenas de peças de teatro, tendo cinco sido encenadas no grupo de teatro Komikus de Tarrafal, de que Mário Loff é director.
Em 2017 foi convidado pelo CITCEM e pelo DCTP da Universidade do Porto, no âmbito do Colóquio Internacional “A Glimmer of Freedom. Tarrafal-Silêncios, Resistências e Existências”, para contextualizar o Antigo Campo de Trabalho de Chão Bom.
Em 2018 foi convidado a participar no FICCA, na ESAP, no Porto.
Actualmente, os seus contos têm sido divulgados no Brasil, através do Canal Conta um Conto, no Youtube.