Adê lança single “Karabiloke”

PorExpresso das Ilhas,14 out 2020 11:17

O músico maiense Adê anuncia o lançamento do single “Karabiloke”, que faz parte do seu novo álbum, Hello Cabo Verde. O álbum completo, com nove faixas, será lançado no primeiro trimestre de 2021.

Depois de três anos do lançamento do seu primeiro álbum “Branku na Pretu”, o músico maiense Adê lança o single “Karabiloke”, uma composição de Tibau Tavares e conta com a participação especial do actual guitarrista do cantor espanhol Alejandro Sanz, Pau Figueres.

música e o videoclipe já podem ser acessados em todas as plataformas digitais.

“Adê, no novo álbum comprova a sua eterna busca à terra prometida dos nossos emigrantes, Cabo Verde, revisitando melodias e embalos das suas raízes em fusão com as suas actuais influências”, lê-se na nota.

O projecto reúne nove faixas que traduzem a música tradicional cabo-verdiana mesclada com um estilo contemporâneo, com forte presença da música afro-brasileira e da África Continental.

“Karabiloke”, assim como outras composições de Tibau Tavares, restitui as vivências, as emoções e a quotidianidade dos cabo-verdianos, principalmente das famílias rurais.

Adê afirma que Tibau é uma das suas maiores influências no meio musical.

“Para mim, ele é uma referência tanto local, porque também é da minha ilha, quanto internacional. Tibau foi uma pessoa crucial na minha transformação como artista e contribuiu para o meu posicionamento no mercado de música cabo-verdiana actual, focando no desenvolvimento da minha identidade”, escreveu o cantor.

Adê pretende lançar, ainda este ano, mais dois singles. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,14 out 2020 11:17

Editado porSara Almeida  em  15 out 2020 9:14

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.