'Vitalina Varela' exibido 'online' em Fevereiro pelo MoMA de Nova Iorque

PorExpresso das Ilhas, Lusa,28 jan 2021 14:54

O filme 'Vitalina Varela', de Pedro Costa, vai ser exibido 'online' pelo Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova Iorque (EUA), no âmbito de um ciclo que passa em revista a produção cinematográfica de 2020.

O departamento de cinema do MoMA olhou para "os principais lançamentos dos grandes estúdios e para os principais festivais de cinema, selecionando filmes inovadores e influentes, feitos nos últimos 12 meses, e que resistirão à passagem do tempo", lê-se na página oficial do museu.

Entre as escolhas, com exibição a 16 de Fevereiro, está 'Vitalina Varela', o premiado filme de Pedro Costa, que no início deste mês foi foi votado o quarto melhor de língua estrangeira do ano pela Sociedade Nacional de Críticos de Cinema dos Estados Unidos.

"Bacurau", de Kleber Mendonça Filho, "Nomadland", Chloé Zhao, a série de cinco longas-metragens de Steve McQueen, reunidas sob o título "Small Axe", e "Another Round", de Thomas Vinterberg, são outros filmes escolhidos pelo museu nova-iorquino.

Candidato português à nomeação para Óscar de Melhor Filme Internacional, 'Vitalina Varela' teve estreia mundial em Agosto de 2019 no Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, onde arrecadou os principais prémios: Leopardo de Ouro e Leopardo de melhor interpretação feminina.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,28 jan 2021 14:54

Editado porAndre Amaral  em  27 out 2021 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.