“Muito provavelmente não haverá tolerância de ponto” para o Carnaval - Primeiro-ministro

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,2 fev 2021 14:44

O chefe do Governo, Ulisses Correia e Silva, disse hoje que “muito provavelmente não haverá tolerância de ponto” para as festas do Carnaval e que o Conselho de Ministros vai decidir nesse sentido.

Ulisses Correia e Silva fez essas considerações à imprensa à margem da visita que realizou hoje à dessalinizadora do Palmarejo Grande.

Instado sobre a hipótese de as novas estirpes da covid-19 estarem a circular no País, evitou comentar, alegando não dispor de “informação técnica” para o efeito.

No entanto, disse: “temos que estar atentos e tomaremos as medidas que forem necessárias para que possamos ter o controlo devido sobre a propagação da pandemia”.

Entretanto, o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente já se tinha pronunciado sobre o Carnaval dizendo que, este ano, “não vai haver” a festa do Rei Momo.

“O Gabinete de Crise vai reunir-se e creio que não vai haver Carnaval”, assegurou o governante acrescentando que haverá uma reunião com os principais dinamizadores desta manifestação cultural para lhes passar esta directiva do Governo.

Para Abraão Vicente, este ano, “não há condições para a realização de carnavais” nem para a realização de eventos que impliquem ajuntamento de pessoas.

“O Carnaval é um evento popular e não faz sentido sequer que as entidades públicas promovam actividades virtuais no sentido de transmitir on-line”, avisou.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,2 fev 2021 14:44

Editado porAndre Amaral  em  3 fev 2021 9:04

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.