A decisão foi anunciada esta sexta-feira, pela Vereadora da Cultura da Câmara Municipal da Praia, Chissana Magalhães, numa conferência de imprensa.
Segundo a vereadora, a Câmara da Praia, tendo em conta a vontade dos grupos carnavalescos vai-se realizar de 13 a 27 deste mês, na Casa Padja, no Parque 5 de Julho, uma exposição e espectáculo demostrativo sobre a memória do Carnaval da Praia.
“É uma exposição que tem várias componentes, tem a componente de exibição de objectos, trajes, artefactos relativos ao Carnaval, também tem uma componente audiovisual de exibição de vídeos, tem exposição de fotografias do fotógrafo Eneias Rodrigues, vamos ter também uma outra exposição de fotografias antigas da década de 60, que mostram essa memória do Carnaval de antigamente”, indica.
Já para o espectáculo, Chissana Magalhães explicou que será no palco do Parque 5 de Julho e que os grupos que manifestaram interesse vão fazer uma pequena demostração, num número muito limitado não só de participantes como também da plateia.
A vereadora garantiu que a entrada será controlada mediante a distribuição prévia e gratuita de bilhetes. Em relação ao dia de Cinza, a Câmara Municipal não vai realizar a tradicional Feira de Cinzas, por considerar que vai aglomerar pessoas.