Capítulos da Morna, de Carlos Gonçalves, apresentado hoje na Praia

PorExpresso das Ilhas,5 fev 2021 12:00

O livro da autoria do músico e jornalista Carlos Gonçalves vai ser lançado esta tarde, pelas 17 horas, na Biblioteca Nacional. A apresentação estará a cargo do investigar cultural Edson Brito.

O livro Capítulos da Morna estava pronto desde Setembro de 2019 e devia ter sido publicado em Dezembro do mesmo ano, por altura da proclamação da Morna a Património Mundial da Humanidade, “ou o mais tardar em Janeiro de 2020”, como explica o autor.

Entretanto, com algumas vicissitudes pelo meio, o lançamento foi agendado para o mês de Março, ou Abril, quando sobreveio a pandemia da Covid-19, “e o livro acabou por ficar por aí e só agora vai ser lançado”.

Em si Capítulos da Morna é inteiramente constituído por excertos de textos, extraídos do livro ainda inédito Kab Verd Band AZ – Dicionário da Música de Cabo Verde.

“Por isso Capítulos da Morna é uma espécie de trailer de um filme, neste caso de um livro. Talvez a partir deste lançamento eu venha encontrar interesse no financiamento e apoios para a edição do livro primeiro”, diz o autor.

Como escreve o compositor Vasco Martins no prefácio da obra, Capítulos da Morna é “um livro inteligente, o melhor que já li sobre a Morna…”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,5 fev 2021 12:00

Editado porAntónio Monteiro  em  3 nov 2021 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.