Khyra Tavares lança primeiro single intitulado “Fra Brok”

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,13 fev 2021 15:54

A artista e intérprete cabo-verdiana Khyra Tavares, já tem disponível nas plataformas digitais o seu primeiro single e videoclipe intitulado “Fra Brok”.

Em declarações à Inforpress, adiantou que a música foi escrita por Frank Cavaquim, e lançada pela primeira vez nos anos 60 pelo grupo Voz de Cabo Verde.

A artista disse que a influência do jazz e blues levou-a a repescar este tema que em décadas foi marcante e que agora expressou de forma bem urbana e contemporânea mostrando a sua versatilidade musical fazendo a fusão da música cabo-verdiana com todo o conhecimento que adquiriu ao longo desses anos.

“O tema “Fra Brok” retrata a história de uma pessoa cansada com a sua vida onde nada dá certo, anda de um lado para o outro a fazer paródia”, explicou a cantora que se mostrou muito contente e satisfeita com a qualidade deste trabalho.

A intérprete, que toca guitarra há mais de 20 anos, disse que apostou neste estilo porque já tem uma noção sobre em que tipo de música deve apostar, para não ficar sempre no mesmo parâmetro e no vício de outros estilos como o kizomba.

“As pessoas estão a gostar e tem tido uma boa repercussão por ser algo novo, cantado em crioulo, o videoclip é extremamente barato onde fomos muito criativos e nos divertimos imenso com muita técnica, feeling, de modo a dar um passo mais à frente com a nossa música”, referiu.

A artista que se define com base num estilo muito próprio, onde a sua sonoridade, que define como “Capeverdean Kriol Fusion”, disse que com o tempo resolveu apelar à sua autenticidade por ser a sua vibração musical influenciada pela Bossa Nova.

Khyra Tavares disse que a espectativa é muito boa e espera que o single possa influenciar a nova geração a ter mais conhecimento da música cabo-verdiana.

Acrescentou que, neste momento, já tem disponível mais um novo single e aguarda por patrocínios para o videoclip. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,13 fev 2021 15:54

Editado porAndre Amaral  em  16 jul 2021 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.