As obras estão avançadas revela o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas numa publicação no Facebook e estão enquadradas no programa lançado pelo Governo da IX Legislatura – “Um Auditório por Município”, realizado em estreita parceria com as autarquias locais.
Conforme a mesma fonte, este é um programa que tem como finalidade dotar os concelhos de Cabo Verde de um auditório mais condigno para a realização de diversos tipos de eventos culturais.
Este centro cultural foi construído para que os criadores, artistas e fazedores da cultura nacional de forma a dinamizarem as suas produções e criações.
"O Centro Cultural Sema Lopi está a ser reabilitado com condições de acessibilidades para todos e com espaços que podem receber exposições”, indica.
Este programa começou a ser implementado em 2018 e cumpre o Programa do Governo para a cultura no que tange à Valorização do Património Nacional – Apoio na Constituição e Requalificação de Casas-Museus.
Nesta primeira fase foram contemplados os municípios de São Miguel, São Lourenço dos Órgãos e Santa Cruz (ilha de Santiago), Sal (Anfiteatro José Cabral), Tarrafal (São Nicolau) São Vicente, Porto Novo e Paul (Santo Antão).