Projecto “Língua Terra” lança single “Cumplicidades”

PorDulcina Mendes,7 mai 2021 14:29

O projecto “Língua Terra” que reúne artistas de língua portuguesa, dá inicio aos trabalhos, com o lançamento da primeira música intitulado “Cumplicidades”.

Este tema conta com a composição do trio Paulo Flores (Angola), Lenna Bahule (Moçambique) e Manecas Costa (Guiné-Bissau). A direcção musical ficou a cargo de Guilherme Kastrup. 

Gravado no estúdio Toca do Tatu, o single tem a participação de Paulo Flores (Angola), voz; Manecas Costa (Guiné-Bissau), violão e voz; Swami Jr. (Brasil) violão 7 cordas; Lena Bahule (Moçambique), voz; Beth Beli (Brasil), percussão; Jackie Cunha (Brasil) percussão, João Ferreira (Angola), percussão; Guilherme Kastrup (Brasil), percussão. A direcção executiva é da brasileira Mônica Cosas.

Este projecto surgiu em São Paulo (Brasil), em 2017 num encontro experimental e conta com a participação de artistas consagrados e novos nomes do cenário cultural de países, como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e Portugal, surge o “Língua Terra: Reinventando Mundos”. 

Com o objectivo de promover o intercâmbio entre artistas de seis países unidos pela língua portuguesa, o projecto fomenta conexões culturais e criações artísticas colaborativas. 

A mesma fonte indica que este projecto é uma proposta para que o público conheça um panorama da música que habita cada um dos países envolvidos, através de músicos que possuem reconhecimento crítico dentro e fora desses locais.

“A partir da música; como expressão da rica diversidade étnica, linguística e cultural, o `Língua Terra` provoca a criação de pontes, a busca das raízes comuns, mostrando a importância das sonoridades e sua relevância dentro da cultura e costumes”, refere a mesma fonte.   

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,7 mai 2021 14:29

Editado porAndre Amaral  em  7 mai 2021 14:29

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.