Reabertura do roteiro turístico da Cidade Velha apresentado na segunda-feira

PorExpresso das Ilhas,4 jun 2021 16:55

A apresentação da reabertura do roteiro turístico da Cidade velha acontece na segunda-feira, 7, no âmbito da retoma do circuito turístico da Cidade Velha, sítio histórico.

Segundo uma nota do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, neste retorno, o Instituto do Património Cultural (IPC), responsável pela gestão do património material e imaterial nacional público, pretende implementar um modelo de gestão que enfatize, de forma sustentável, a exploração turística do património cultural e natural do sítio.

“Um modelo mais inclusivo e participativo, que para além da introdução de novos monumentos no roteiro, esteja mobilizado para regeneração do sítio histórico, para a promoção do turismo cultural e o desenvolvimento local, e mais centrado nas famílias com programas que permitam um maior contacto e interacção entre os visitantes e os residentes locais”, lê-se no documento.

Conforme a mesma fonte, a gestão do circuito turístico de Cidade Velha, que volta a estar sob a alçada do Estado de Cabo Verde, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, após 15 anos de gestão de uma empresa privada vai entrar numa nova fase.

A cerimónia de apresentação da reabertura do roteiro turístico da Cidade Velha será presidida pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, e contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, Nelson Moreira e do presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes.

Autoria:Expresso das Ilhas,4 jun 2021 16:55

Editado porAndre Amaral  em  17 mar 2022 23:20