CVMA levará a premiação 16 categorias

PorDulcina Mendes,14 jul 2021 10:15

A organização dos Cabo Verde Music Awads (CVMA) apresentou, esta terça-feira, os pré-nomeados para a Xª edição, que deverá acontecer este ano.

Entre os pré-nomeados estão artistas como Djodje, Dino D`Santiago, Soraia Ramos, Cremilda Medina, Assol Garcia, Neuza de Pina, Dynamo, Elida Almeida, Josslyn, Hélio Batalha, MC Tranka Fulha e Nelson Freitas. 

Os nomes dos candidatos pré-nomeados para a Xª edição dos CVMA foram avançados pela produtora do evento, Dilza Soulé, em conferência de imprensa.

Segundo Dilza Soulé, o regulamento indica que o público vai participar na escolha dos três nomeados finais para a premiação que acontece na gala do prémio oficial da música cabo-verdiana. 

“Este ano diferentemente do que tem acontecido nos anos anteriores, o público participa mais, então apresentamos uma lista de seis candidatos nomeados, o público vai votar até finais de Agosto, por isso apelamos à participação de todos para seleccionar os três nomeados, que vão para a premiação final”, indica.

Dilza Soulé avançou que os CVMA 2021 estão orçados em 14 mil contos e terão como lema “Uma Década a Premiar a Nossa Música”.

“Este ano serão levadas a premiação 16 categorias, porque fica excluída a categoria de Melhor em Palco, pois em 2020 não tivemos palco. E desta lista de 16 categorias apresentamos 15, porque a categoria Morna vai para a premiação final na gala, tendo em conta que só obteve três seleccionados e os jurados entenderem que não havia produção suficiente que justificasse apresentar uma lista de seis candidatos”, justifica.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,14 jul 2021 10:15

Editado porAndre Amaral  em  17 jul 2021 8:19

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.