Mariana Ramos apresenta álbum “Morna” na Praia

PorDulcina Mendes,25 nov 2021 14:18

A cantora cabo-verdiana Mariana Ramos está em Cabo Verde para apresentar o seu mais novo álbum intitulado “Morna”. A apresentação acontece esta sexta-feira, 26, num concerto musical, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na cidade da Praia.

Neste concerto musical, a cantora estará acompanhada de músicos como Kaku Alves, Khaly Angel, Adão Brito e Ndu Carlos.

Segundo a cantora este concerto é também beneficente, pelo que as receitas das vendas dos bilhetes reverterão a favor da Associação Relâmpago. 

"Este espectáculo é para promover o meu novo trabalho, mas também é um concerto beneficente, porque é importante ajudar os outros e ser solidário com as associações que fazem trabalho de cariz social”, cita.

Sobre o seu novo álbum, que saiu no ano passado (2020), a cantora contou que é formado por 12 temas, alguns da sua autoria e outros de compositores como Toy Vieira, Jorge Humberto e George Tavares.

Conforme a cantora, este álbum saiu em 2020, mas devido à pandemia da COVID-19, a sua apresentação acontece só este ano em Cabo Verde. “Este disco foi lançado em 2020, um ano que foi muito complicado para os artistas, porque ficamos sem concertos e todos fechados em casa, então foi complicado para todos”.

Mariana Ramos quer realizar em Janeiro de 2022, mais um show, mas desta vez na Assembleia Nacional.

Além dos espectáculos no Palácio da Cultura e na Assembleia Nacional, a cantora anunciou que terá mais três shows na Praia e dois em São Vicente, que estão a ser organizados.

Em termos internacionais, conta que como vive na França tem muitos projectos lá e que um deles é um disco intitulado “Sinfónico”, que já está gravado, mas que será lançado em 2022.  

Por outro lado, disse que está orgulhosa, porque desde 2019 a morna foi classificada Património Mundial Imaterial da Humanidade pela UNESCO. “É oportunidade para levarmos a nossa música mais longe. A nossa morna é reflexo da nossa alma e identidade cultural, então temos que continuar a divulgar a nossa música tradicional. Tenho estado a ver que em Cabo Verde muitos jovens vão continuar nesse caminho”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,25 nov 2021 14:18

Editado porAndre Amaral  em  28 ago 2022 23:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.