SCM e CMRGS assinam protocolo de parceria cultural

PorExpresso das Ilhas,27 jan 2022 9:46

​A Sociedade Cabo-Verdiana de Música (SCM) e a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago (CMRGS) assinaram esta quarta-feira, 26, um protocolo de parceria cultural que passa pela salvaguarda de tudo quanto o que está relacionado com a defesa dos direitos autorais e conexos.

Segundo a SCM, este protocolo visa também a protecção dos criadores e artistas, no domínio da música e dos demais titulares de direitos do sector musical.

O acto da assinatura foi efectivado entre a presidente da Sociedade Cabo-verdiana de Música, Solange Cesarovna, e o presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, Nelson Moreira, e a cerimónia contou com a presença de artistas, operadores económicos, agentes culturais e entidades do município.

O presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago disse que reconhece a importância da colaboração com a SCM e destacou o impacto que esta parceria poderá ter a nível nacional para os autores e artistas.

Já a presidente da SCM mostrou-se igualmente satisfeita pela celebração do acordo, que considera ser um passo muito importante para a defesa dos direitos autorais na cidade berço de Cabo Verde e a garantia do início da protecção da propriedade intelectual dos autores e artistas da Cidade Velha, Património Mundial.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,27 jan 2022 9:46

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  27 jan 2022 16:52

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.