Artista plástica Sandra Lopes representa Cabo Verde na exposição mundial no Dubai

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,23 fev 2022 8:03

A artista plástica Sandra Lopes está entre as 110 mulheres escolhidas para participar numa exposição mundial, que acontece de 08 a 11 de Março, em Dubai, sob o lema “Rise to Rejoice” (superação dos artistas após a pandemia).

Em declarações à Inforpress, Sandra Lopes disse que a sua escolha para participar neste evento cultural foi feita através de um concurso, em que participaram 340 candidatas de 110 países.

No concurso participaram candidatas provenientes da Europa, África, Médio Oriente, Ásia, Américas e Oceania.

“Em Outubro de 2021, candidatei-me e em Janeiro, e recebi a resposta de que tinha sido escolhida para ser embaixadora de Cabo Verde nesta exposição do Dubai”, afirmou Sandra Lopes, que se mostrou “orgulhosa” pela escolha para participar na maior exposição feminina.

Segundo a artista, esta exposição vai entrar para o Guiness-Book e Cabo Verde está a contribuir para o efeito.

Para a artista, esta participação na maior exposição mundial é uma forma de honrar o nome do pai que sempre a apoiou nesta iniciativa.
“Por isso, do ponto de vista pessoal, isto é algo importante para mim”, salientou Sandra Lopes, a propósito da sua participação na exposição do Dubai.

Instada sobre a aceitação da sua arte em Cabo Verde, deixou transparecer que tem tido mais procurada a nível internacional do que no seu próprio país.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,23 fev 2022 8:03

Editado porSara Almeida  em  24 fev 2022 8:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.