São Lourenço dos Órgãos promove conversa aberta “21 anos 100 Pantera”

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,26 fev 2022 9:55

A Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos promove, este sábado, uma “conversa aberta” sobre a vida e obra de Orlando Pantera para assinalar os 21 anos da morte do artista de nome próprio Orlando Monteiro Barreto.

O evento “21 anos 100 Pantera”, organizado pela edilidade laurentina, em parceria com a Fundação Orlando Pantera, pretende assinalar os 21 anos da morte deste “intemporal artista e compositor, filho do município que o viu nascer e partir, prematuramente”, explicaram em uma nota os promotores.

A iniciativa será orientada pela filha de Orlando Pantera, Darlene Barreto, amigos, músicos e colegas de trabalho do extinto Instituto Cabo-verdiano de Menores, actualmente, Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), visando dar a conhecer aos presentes, a grande herança cultural deixada por Pantera.

O evento acontece no Mercado Municipal de Pedra Molar, em São Lourenço dos Órgãos, e vai contar ainda com momentos musicais e actuações de artistas locais e um grupo de batucadeiras desse município do interior de Santiago.

Orlando Monteiro Barreto nasceu a 01 de Novembro de 1967, em São Lourenço dos Órgãos, e faleceu a 01 de Março de 2001, na Cidade da Praia. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,26 fev 2022 9:55

Editado porDulcina Mendes  em  27 fev 2022 8:41

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.