Teté Alhinho na primeira edição da 5th Stage Sessions

PorDulcina Mendes,28 fev 2022 11:18

A cantora Teté Alhinho actua esta quinta-feira, 3, na primeira edição da 5th Stage Sessions, no Pátio Tchon di Morgado, do Palácio da Cultura Ildo Lobo, na cidade da Praia.

A 5th Stage Sessions é um colectivo de labels que se propõe a trabalhar sessões e encontros musicais, onde o intimismo é o denominador comum e este concerto acontece num formato que traduz outra das suas paixões – a música da América do Sul e Central.

“Se estamos habituadas às envolventes vozes americanas de Chavela Vargas, Susana Baca, Mercedes Sosa entre outras, por outro lado os ritmos percussivos e inerentes a este género musical são contagiantes”, lê-se na nota.

Conforme a mesma fonte, Teté Alhinho será a voz por excelência para nos trazer um pouco “da música das Americas” em ambiente intimista. “Se por um lado, tem a vivência de países da América do Sul e Central, por outro lado, um profundo conhecimento da música e autores desta zona”. 

Teté Alhinho estará neste concerto acompanhada da banda formada pelos músicos Body, Quim Bettencourt, Palinh e Edson Brito. A mesma fonte indica que o colectivo 5th Stage Sessions já tem planeados novos encontros musicais. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,28 fev 2022 11:18

Editado porAndre Amaral  em  15 nov 2022 23:29

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.