​IPC apresenta projeto “Cimboa” em São Domingos

PorExpresso das Ilhas,7 mar 2022 10:26

O Instituto do Património Cultural (IPC) apresenta hoje, 07, no concelho de São Domingos, o projecto “Cimboa – Património Para o Desenvolvimento Sustentável”, co-financiado pela subvenção do programa PROCULTURA PALOP-TL.

Segundo uma nota do IPC, este projecto está financiado no valor de 36 mil euros, e tem como objectivo promover o auto-emprego sustentável, a inclusão de jovens e mulheres desempregadas e rentabilização da renda de artesãs e músicos em actividade, a partir da salvaguarda e reapropriação de um bem patrimonial e sua inserção no mercado nacional e internacional.

O evento será presidido pelo presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes e pelo presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Isaias Varela.

A PROCULTURA PALOP-TL, é uma acção do Programa Indicativo Multianual PALOP – Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, co-financiada e gerida pelo Camões, I.P. e co financiada pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Este programa tem como objectivo contribuir para a criação de emprego em actividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa naqueles países.

Autoria:Expresso das Ilhas,7 mar 2022 10:26

Editado porAndre Amaral  em  21 nov 2022 23:28