Fladu Fla recebe Prémio de Mérito Teatral 2022

PorDulcina Mendes,16 mar 2022 11:45

​A companhia de teatro Fladu Fla será galardoada com o Prémio de Mérito Teatral 2022, pela Associação Mindelact. A cerimónia de atribuição desta distinção será realizada no próximo dia 27 deste mês, Dia Mundial do Teatro, na cidade do Mindelo.

Segundo uma publicação na rede social, Facebook, a Associação Artística e Cultural Mindelact indicou que decidiu, em sede de Assembleia Geral, por aclamação e unanimidade, pela atribuição do Prémio de Mérito Teatral 2022 à companhia de teatro Fladu Fla.

“A companhia de teatro Fladu Fla, que comemora este ano 20 anos de existência, tem dado um importante contributo para a dinamização das artes cénicas cabo-verdianas, na produção de espectáculos próprios, apoio a causas sociais e na realização do Festival de Teatro do Atlântico, na cidade da Praia”, indica.

Conforme refere a mesma fonte, o Prémio de Mérito Teatral foi criado em 1999 pela Associação Mindelact, para anualmente homenagear um grupo de teatro, particulares, empresas ou instituições públicas ou privadas que se destaquem pelo apoio e contribuição para o desenvolvimento das artes cénicas cabo-verdianas.

A mesma fonte explicou que o  prémio tem como objectivo principal servir de incentivo para aqueles que, de uma forma ou de outra, têm contribuído para o melhoramento do nosso teatro.

O prémio é representado por uma estatueta em bronze concebida pelo artista plástico Manú Cabral, a partir de um dos elementos que constituem o logótipo da Associação Mindelact, este por sua vez da autoria da artista plástica Luísa Queirós.

Autoria:Dulcina Mendes,16 mar 2022 11:45

Editado porA Redacção  em  30 nov 2022 23:27