Prémio SCM: Já estão abertas as votações

PorDulcina Mendes,23 mar 2022 9:03

​A Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) anunciou esta terça-feira, 22, que estão abertas as votações para a 1ª Edição do Prémio SCM.

Segundo uma nota enviada, as votações para as Categorias de Melhor Música Tradicional e Clássica e Melhor Música Moderna e Urbana já estão abertas.

A votação que se destina exclusivamente aos membros da SCM e pode ser feita através da Plataforma www.membros.scm.cv e as credencias, que têm carácter pessoal e intransmissível.

A SCM avisa que a votação ficará aberta até ao dia 12 de Abril, e cada membro pode votar nas suas três músicas favoritas, em cada categoria: Melhor Música Tradicional e Clássica e Melhor Música Moderna e Urbana.

Segundo a presidente da SCM, Solange Cesarovna, este prémio foi criado em 2021, tendo sido instituído oficialmente durante a Assembleia Geral da SCM, que teve lugar em Julho do ano passado.

O Prémio “tem como objectivo principal a consagração e o reconhecimento das obras musicais dos membros da Sociedade Cabo-verdiana de Música, que mais se destacaram durante o período em apreciação e nesta primeira edição serão premiadas as músicas lançadas pelos membros da SCM, no ano de 2021, para além da eleição do Prémio Carreira e do Utilizador Guardião”, apresenta.

Conforme a entidade gestora de direito de autor, este prémio foi também instituído em jeito de agradecimento a todos que dão vida ao nosso Arquipélago Musical e Melodioso, através de lindas criações de obras e gravações musicais, que alimentam a nossa alma e dão ritmo aos nossos corações.

Este prémio visa galardoar as músicas lançadas entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2021.

Os vencedores do Prémio SCM receberão os troféus numa cerimónia integrada na semana comemorativa do Dia Mundial dos Direitos de Autor, que se celebra a 23 de Abril.

Autoria:Dulcina Mendes,23 mar 2022 9:03

Editado porA Redacção  em  6 dez 2022 23:28