Quatro Artesãos e um designer representam Cabo Verde na Feira Internacional de Artesanato, na índia

PorExpresso das Ilhas,23 mar 2022 16:18

Quatro Artesãos e um designer representam Cabo Verde na 35ª Feira Internacional de Artesanato (Surajkund International Craft Mela) que acontece no distrito de Surajkund Faridabad Haryana, Déli, Índia, até dia 04 de Abril.

Albertino Silva (mestre artesão) e Stephanie Silva (designer), ambos de São Vicente e, ainda, Da Graça, Manique Moreno e Mizé Varela (artesãos), da ilha de Santiago, são cabo-verdianos que estão a representar o nosso país neste evento que regressa dois anos após a sua interrupção devido à pandemia da COVID-19.

A 35ª Feira Internacional de Artesanato é um extenso e diversificado palco de mostra de artesanato e tradições regionais e internacionais, que celebra as tradições folclóricas indianas e o património cultural e que reúne mais de 20 países de África e da Ásia para exibir o seu artesanato, cultura e tradições.

A Mela celebra a diversidade única das tradições e da cultura indiana num ambiente e apresenta alguns dos mais requintados teares manuais e artesanatos da Índia, gastronomia e actuações culturais.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,23 mar 2022 16:18

Editado porAndre Amaral  em  24 mar 2022 10:10

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.