Sikinada apresenta “Os dias de Birgitt” na Praia

PorDulcina Mendes,24 mar 2022 14:18

​Depois a sua estreia no Festival Mindelact 2019, apresentação na cidade da Praia e no Festival SalenCena (Santa Maria, ilha do Sal), em 2021, a peça teatral “Os dias de Birgitt” da companhia de teatro Sikinada está de volta aos palcos da capital do país, no âmbito do Março Mês do Teatro.

A peça "Os dias de Birgitt"será apresentada este sábado, 26, às 18h00, no Auditório Nacional Jorge Barbosa.

De acordo com a sinopse, “Os dias de Birgitt” conta a história de uma mulher que, de um dia para o outro, é confrontada uma inevitabilidade… de um dia para o outro é confrontada com uma doença terminal “Como lidar com essa nova condição?

Uma abordagem contemporânea, no limite entre a sobriedade e o humor, de uma temática cada vez mais presente nas nossas sociedades”.

Constituída oficialmente no dia 16 de Abril de 2010, a Sikinadaé uma companhia de teatro cabo-verdiana, que tem a sua génese em 2008 com a montagem da peça “Um Homem, uma Mulher e um Frigorífico”, com texto de Mário Lúcio Sousa, e é o culminar de um percurso de projectos colectivos que se iniciaram em 2005.

A companhia elegeu como objectivo principal promover as artes cénicas cabo-verdianas, no país e além-fronteira, através de uma forte aposta na dramaturgia nacional, no envolvimento de algumas referências das artes plásticas e/ou visuais nacionais, no recurso a obras de alguns dos mais consagrados músicos contemporâneos cabo-verdianos e composições originais, e numa construção cénica inovadora e contemporânea.

A Sikinada tem apresentado as suas produções nos principais palcos nacionais, mas também em eventos performativos importantes além-fronteira, nomeadamente em Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil), Porto (Portugal) e Macau.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,24 mar 2022 14:18

Editado porAndre Amaral  em  7 dez 2022 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.