Carlos Matos, também professor na Academia de Musica CODARTS, nos Países Baixos, disse que este trabalho consiste em elevar esta ocasião especial misturando o que de mais valioso tem, a sua musica, com o que de mais valioso recebeu dos pais, o regaço envolvido em amor, a educação, os incentivos e os horizontes a serem alcançados.
“Julgamente de mãe” é também um agradecimento aos “dois pilares da sua vida” por serem os responsáveis pelo que ele hoje é, pela sua identidade e valores, considerando que em cada dia observa neles o exemplo a seguir, acrescentou.
O videoclipe, segundo o artista, faz parte do seu novo álbum denominado “Piano Solo”, a ser lançado já no dia 26 de Abril.
Constituído por nove faixas, o maestro Carlos Matos avançou que o álbum foi, basicamente, produzido durante a pandemia da COVID-19.
“O piano é um instrumento que me dá a liberdade de exprimir, principalmente, no período de isolamento devido à pandemia da COVID-19 em que não havia forma de actuar em conjunto”, frisou, ressalvando que o piano exige tempo e dedicação.
Carlos Matos que no passado já lançou os albuns “Caboverdianismo”, em 2006, e “Morna Rhapsody” , em 2020, espera que, com este novo projecto, o público possa sentir a experiência de um instrumentista e a sua reflexão mediante o período em que esteve isolado que o permitiu fazer “uma viagem pessoal”.