Artigos sobre Carlos Matos

Carlos Matos lança single “Dia di manha”
O pianista cabo-verdiano Carlos Matos lançou na passada sexta-feira, 20, o seu mais recente single,intitulado “Dia di manha”, para marcar os 50 anos da morte de Amílcar Cabral. Single e vídeo foram lançado nas plataformas digitais.

Sobre a (re)Volta da música instrumental e a nobreza dos instrumentistas
Sempre tive um lugar onde guardo com carinho a música instrumental. Os instrumentistas atraem-me. É um grupo dentro da mãe-música que se apaixona por um instrumento, tornando-o quase que o prolongamento do seu pensar musical.

Carlos Matos– Estrada com o brilho da noite
Seria quase que incontornável não abordar neste início de semana o vídeo-single – Brilho da Noite - do músico, compositor e maestro Carlos Matos.

Carlos Matos lança “julgamente de mãe”
O músico cabo-verdiano Carlos Matos lança hoje, pelas 18h00, nas plataformas digitais, seu novo videoclipe intitulado “julgamente de mãe”, para celebrar os 50 anos de casamento – bodas de ouro – dos pais.

Carlos Matos – Promover encontros para musicar momentos
Segundo o significado formal encontro será o acto ou efeito de encontrar, de estar diante de alguém ou coisa.

Navegar pelas ondas da Morna – piano, voz e encanto
Faço parte da direção artística de uma “Label”, - a inSulada – cujo subtítulo que traz consigo bem encostado ao nome principal é a frase: “encontros musicais”. Confesso que me atrai esta forma de estar na música…irmo-nos encontrando ou procurando encontros.

Morna Rhapsody, o Piano e a Morna em viagem e homenagem
Após uma semana do lançamento do Morna Rhapsody, o crescente da paixão e admiração pela novidade proposta pelos músicos Carlos Matos e Humberto Ramos é absolutamente considerável.

Tututa e Chico Serra homenageados este sábado
Através de Piano de Cabo Verde “Morna Rhapsody”, dois músicos, Carlos Matos e Humberto Ramos vão homenagear as duas grandes figuras do piano, Tututa e Chico Serra. A homenagem, que acontece este sábado, 1 de Agosto, será transmitida às 17h00, no canal Youtube de Carlos Matos.
mais