​Carlos Matos lança single “Dia di manha”

PorDulcina Mendes,25 jan 2023 11:51

O pianista cabo-verdiano Carlos Matos lançou na passada sexta-feira, 20, o seu mais recente single,intitulado “Dia di manha”, para marcar os 50 anos da morte de Amílcar Cabral. Single e vídeo foram lançado nas plataformas digitais.

Segundo uma nota da produtora Insulada, o tema traz consigo uma mensagem de coragem, esperança e no acreditar de um “Dia di manha” onde a opressão e o colonialismo fazem parte do passado. 

“Celebrar o dia dos Heróis Nacionais e os 50 anos da morte de Amílcar Cabral foi o mote. Assim, foi revisitado e reinterpretado o tema “Dia di manha” do marcante disco kaoguiamo – Korda Skrabu – de 1974”, lê-se no documento.

Conforme a mesma fonte, mais uma vez, a imagem do mais recente trabalho de Carlos Matos – Piano Solo, as produtoras inSulada, Matos Music juntaram-se e em parceria com a GRM Works, desenharam este momento que revisitou o tema e o disco Kaoguiamo.

Este single conta com letra de Paulo Lobo Linhares, vídeo de GRMworks e composição de Kaoguiano. De realçar que o pianista lançou em 2022 o seu novo disco intitulado “Piano Solo" . 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,25 jan 2023 11:51

Editado porSara Almeida  em  15 out 2023 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.