Artigos sobre Dona Tututa

Viatura sem documentação adequada causa incidente a bordo de Dona Tututa no porto da Praia
A CVInterilhas foi forçada a acionar as autoridades policiais e marítimas para lidar com um incidente no porto da Praia envolvendo um Dina 150 desprovido de manifesto de carga aprovado. O condutor recusou a colaborar, deixando a viatura abandonada a bordo do navio Dona Tututa, obrigando a empresa a solicitar a presença e o apoio das autoridades policiais e marítimas para retira-la do navio.

Falhas nas ligações deixam empresários com a produção encalhada
O problema não é recente, mas basta passar os olhos pela imprensa dos últimos três meses e descobre-se a principal dificuldade com que se debate o país: os transportes marítimos. As queixas sucedem-se e cruzam-se – dos passageiros, do governo, da concessionária – e as soluções tardam. Ainda no fim-de-semana da Páscoa, foi impossível escoar os produtos que eram necessários nas quase superlotadas ilhas turísticas.

Maio: Passageiros com destino à Praia revoltados com CVI
Um grupo de passageiros, cuja viagem com origem na ilha do Maio e com destino à Praia foi cancelada, estão revoltados com a CV Interilhas (CVI), alegando falta de informações e comunicação adequada por parte da empresa.

Carlos Matos – Promover encontros para musicar momentos
Segundo o significado formal encontro será o acto ou efeito de encontrar, de estar diante de alguém ou coisa.

Navio "Dona Tututa" inicia operações
O "Dona Tututa", o novo navio da CV Interilhas, começa a operar esta sexta-feira, 5, depois de ter finalizado o processo de certificação e de adaptação à bandeira nacional.

Processo de certificação do navio Dona Tututa ainda está em andamento
O processo de certificação do navio Dona Tututa, da Cabo Verde Interilhas (CV Interilhas), ainda não foi concluído, garantiu hoje o director de Segurança Marítima do Instituto Marítimo e Portuário (IMP), Manuel Fortes.

Novo navio da Cabo Verde Interilhas começa a operar em Setembro
O novo navio da Cabo Verde Interilhas, que chegou ao país em Julho, deverá começar a operar em Setembro, após processo de certificação, passando a assegurar ligações regulares entre seis ilhas, informou esta quarta-feira a transportadora marítima.

“Para nós é um orgulho ter empresas com activos”
A aposta na chegada de navios para fazer a ligação inter ilhas, defende Luís Figueiredo, presidente da CV lnterilhas está a mudar a forma como as pessoas encaram as ligações marítimas internas e dava sinais claros de crescimento antes da pandemia. O caminho da recuperação já começou e a chegada do navio Dona Tututa mostra a aposta feita no mercado nacional.

Navio "Dona Tututa" deverá começar a operar em Cabo Verde até final de Junho
O "Dona Tututa", o novo navio da CV Interilhas, deverá começar a operar até final de Junho em Cabo Verde com a promessa de melhorar o escoamento de produtos frescos para as ilhas turísticas do Sal e Boavista.

Navio "Dona Tututa" da CV Interilhas chega em Junho
“Dona Tututa” é o nome do novo navio da CV Interilhas que homenageia a pianista e compositora, Epifânia de Freitas Silva Ramos Évora, conhecida por Dona Tututa ou Tututa Évora. A chegada do navio, capaz de carregar 220 passageiros, está prevista parra Junho.

Palmas para a “Mãos de Ouro”
A 06 de Janeiro de 1919 nascia Tututa (Epifânia de Freitas Silva Ramos), a pianista que se tornou lenda por contornar as convenções da sua época ao tocar em espaços públicos, mas também pela mestria das suas composições.
mais