Artigos sobre CVinterilhas
Retrospectiva 2025 - Um ano político de viragens, conflitos e escrutínio
O ano político em Cabo Verde ficou marcado por uma sucessão de acontecimentos que alteraram o equilíbrio de forças no sistema político, expuseram fragilidades institucionais e colocaram sob intenso escrutínio a governação pública. Entre resultados eleitorais expressivos, disputas internas nos partidos, polémicas em torno de contratos públicos estratégicos e investigações judiciais envolvendo autarquias, 2025 revelou-se um ano de elevada densidade política, cujos efeitos se prolongarão inevitavelmente para os próximos ciclos eleitorais.
Ultrapassar obstáculos e crescer mais para combater a pobreza
Em discussão está o Orçamento do Estado (OE) de 2026. Considerando que as legislativas vão se realizar entre abril e junho, trata-se de um OE que vai ser executado em grande medida na próxima legislatura e por outro governo, mesmo que seja da mesma cor política.
Ligações marítimas no Sotavento cresceram 35% entre Julho e Setembro
Entre 14 de Julho e 14 de Setembro, a CV Interilhas registou um aumento de 35% nas viagens realizadas na linha Sotavento, ao efectuar 58 ligações extra face ao modelo operacional inicialmente previsto.
Navio Kriola retoma operações na linha de Sotavento na próxima segunda-feira
O navio Kriola deverá retomar as operações de transporte marítimo na linha de Sotavento na próxima segunda-feira, 7 de Julho, anunciou esta quinta-feira a CV Interilhas, que garante estar a concluir os últimos procedimentos para o regresso em segurança da embarcação ao serviço público.
CV Interilhas inicia hoje plano de contingência para garantir ligações marítimas no Sotavento
A CV Interilhas inicia hoje a implementação de um plano de contingência para assegurar as ligações marítimas entre as ilhas Maio, Fogo e Brava, face à suspensão das operações do navio Liberdadi, que se encontra fora de serviço.
Navio Dona Tututa vai garantir continuidade das ligações interilhas Santiago/Maio e Santiago/Fogo
A CV Interilhas anunciou esta quarta-feira que, apesar de um incidente técnico no motor principal do navio Liberdadi, as viagens programadas para os dias 16 e 17 nas rotas Santiago/Maio e Santiago/Fogo serão garantidas com o recurso ao navio Dona Tututa.
Acidente com Navio Kriola no Porto da Palmeira cancela viagens entre Sal, Boavista e Santiago
A CV Interilhas informou hoje que as viagens nas rotas Sal – Boavista – Santiago foram canceladas devido a um embate do Navio Kriola durante a manobra de atracação no Porto da Palmeira, na ilha do Sal, na tarde desta quinta-feira, 27.
Passageiros em trânsito na Boavista foram informados e assistidos, garante CV Interilhas
A CV Interilhas garante que os passageiros em trânsito no navio Dona Tututa foram devidamente informados sobre a ocorrência técnica que afetou a programação da viagem. A CV Interilhas assegura que a situação foi comunicada ainda a bordo pelo comandante do navio, com indicação das medidas adoptadas para minimizar os constrangimentos.
CVInterilhas anuncia viagens extra entre Santiago e Maio no período de Natal e Ano Novo
A CV Interilhas informou, esta quinta-feira, que neste período especial de Natal e Ano Novo, vai realizar quatro viagens extra no navio Liberdadi, entre Santiago e Maio.
Viagens no navio Dona Tututa continuam canceladas por motivos técnicos
A CV Interilhas informou hoje que as viagens no navio Dona Tututa continuam canceladas devido a problemas técnicos operacionais. Ainda não é possível determinar o horário de partida do navio da ilha de São Vicente, conforme o comunicado emitido pela empresa.
CV Interilhas faz plano de contingência devido a interdição das operações portuárias no Porto Inglês
A CV Interilhas informou esta sexta-feira que, devido à interdição das operações portuárias no Porto Inglês, na ilha do Maio, determinada pelas autoridades competentes, está a implementar um plano de contingência para garantir as ligações à ilha e assegurar a continuidade dos serviços durante este período.
CV Interilhas cancela viagem Santiago/Maio/Santiago desta quarta-feira
A CV Interilhas anunciou que a viagem Santiago/Maio/Santiago programada para esta quarta-feira, 22, foi cancelada devido a condições meteoceanográficas adversas.
Preço do transporte marítimo de cargas aumenta hoje em média 18%
O preço do transporte marítimo de cargas interilhas aumenta hoje 18%, em média, disse à Lusa fonte oficial, acerca da segunda subida registada em três meses.
Bruma seca atrasa chegada de peça crucial à reparação do Dona Tututa
A CV Interilhas informou hoje que a reparação do navio Dona Tututa está atrasada. Isto porque a falha identificada exigiu a substituição de uma peça crucial, a qual foi prontamente adquirida em Portugal, mas, devido à ocorrência de bruma seca, a peça não conseguiu chegar à ilha de São Vicente.
CV Interilhas espera acordo sobre dívida do Estado para investir mais
A CV Interilhas, concessionária do transporte marítimo em Cabo Verde, espera chegar a acordo para liquidação da dívida estatal, que pode ascender a 10 milhões de euros, para planear novos investimentos, disse à Lusa o administrador Fernando Braz de Oliveira.
CV Interilhas suspende viagens entre Sal, Boa Vista e Santiago devido a condições do mar
A CV Interilhas informou esta segunda-feira que encontram-se suspensas, temporariamente, as viagens do dia 9 e 10 com destino a Sal, Boa Vista e Santiago, devido às actuais condições mete-oceanográficas na região da ilha da Boa Vista.
CV Interilhas vai aumentar em 25 % o tarifário de transporte de mercadorias a partir de 01 de Outubro
A empresa Cabo Verde Interilhas informou, ao fim da tarde desta quarta-feira, em comunicado, que vai actualizar o tarifário de transporte de mercadorias interilhas. Aumento médio de 25% começa a vigorar a partir do próximo dia 01 de Outubro.
Viatura sem documentação adequada causa incidente a bordo de Dona Tututa no porto da Praia
A CVInterilhas foi forçada a acionar as autoridades policiais e marítimas para lidar com um incidente no porto da Praia envolvendo um Dina 150 desprovido de manifesto de carga aprovado. O condutor recusou a colaborar, deixando a viatura abandonada a bordo do navio Dona Tututa, obrigando a empresa a solicitar a presença e o apoio das autoridades policiais e marítimas para retira-la do navio.
CV Interilhas suspende operações entre Santiago e Maio devido a Onda Tropical
A CV INTERILHAS informou hoje que as operações marítimas Santiago-Maio- Santiago estão suspensas. Essa medida foi tomada devido à influência de uma onda tropical que se desloca no sentido Oeste-Noroeste, com a possibilidade de evoluir para uma depressão tropical.
Ministro do Mar afirma que Estado não teme resgatar concessão do serviço público dos transportes marítimos
O ministro do Mar afirmou esta segunda-feira que o Estado não terá nenhum medo de resgatar a concessão do serviço público dos transportes marítimos caso não houver melhorias no sector.
mais
homepage






