Bruma seca atrasa chegada de peça crucial à reparação do Dona Tututa

PorSheilla Ribeiro,26 jan 2024 9:40

A CV Interilhas informou hoje que a reparação do navio Dona Tututa está atrasada. Isto porque a falha identificada exigiu a substituição de uma peça crucial, a qual foi prontamente adquirida em Portugal, mas, devido à ocorrência de bruma seca, a peça não conseguiu chegar à ilha de São Vicente.

“A avaria identificada no Dona Tututa exigiu a substituição de uma peça crucial, a qual foi prontamente adquirida em Portugal e enviada através de um portador designado. Contudo, lamentamos informar que, devido à ocorrência de bruma seca em todo o arquipélago de Cabo Verde, a peça não conseguiu chegar à ilha de São Vicente, uma vez que o avião não pôde aterrar no Aeroporto de São Pedro”, escreveu a CV interilhas num comunicado.

Este contratempo resultará num atraso na manutenção necessária do navio Dona Tututa e, consequentemente, na retoma das suas operações.

A empresa informa ainda que as viagens São Nicolau/Sal/Boavista/Santiago, programadas para os dias 26 e 27 de Janeiro, encontram-se temporariamente suspensas devido a esta contingência e que fornecerá em breve actualizações sobre a reposição dessas viagens.

De referir que nesta quinta-feira, os passageiros da linha Santiago/Fogo viajaram no navio Interilhas, devido à reprogramação feita pela concessionária CV Interilhas perante uma “avaria grave” do navio Dona Tututa ocorrida em São Nicolau.

A empresa informou, num comunicado, que o “Dona Tututa” teve uma “avaria grave” no sistema de governo e manobra, comprometendo a sua capacidade de navegação segura.

Autoria:Sheilla Ribeiro,26 jan 2024 9:40

Editado porAndre Amaral  em  26 jan 2024 14:19