Artigos sobre Grupo ETE
CV Interilhas: dois milhões e meio de passageiros transportados em cinco anos
A concessionária dos transportes marítimos nacional, Cabo Verde Interilhas (CV Interilhas) completa o quinto aniversário de funcionamento com mais de dois milhões de passageiros e quase um milhão e meio de toneladas de cargas transportados.
Governo quer fechar privatizações até à primeira metade de 2025
Caixa Económica deu o tiro de partida, as outras empresas públicas na calha incluem a CV Handling, a ENAPOR, Emprofac/Inpharma, Electra, Cabnave, TACV, Água e Energia de Boa Vista e a alienação da participação detida pela Empresa Nacional de Aeroportos e Segurança Aérea (ASA) e Instituto Nacional de Previdência Social (INPS) na Cabo Verde Telecom.
Navio Interilhas vai cobrir a rota São Vicente/São Nicolau/Sal/Boavista/Santiago
O navio Interilhas será designado para cobrir a rota São Vicente/São Nicolau/Sal/Boavista/Santiago e respectivo regresso, durante o período de reparação do navio Dona Tututa.
Regularizar indemnização compensatória e aumentar tarifas. CVI dá a fórmula para estabilizar concessão
Dívidas do Estado à concessionária e desta a fornecedores, acusações de incumprimentos de parte a parte e até um “tome juízo” do ministro Mar. Com a Cabo Verde Interilhas (CVI) no topo da actualidade, o presidente do conselho de administração da empresa (não executivo) e vice-presidente do grupo ETE, Jorge Maurício, declara a sua confiança num desfecho positivo das negociações em curso com o governo, para que a operação se torne sustentável.
Grupo ETE quer reforçar comércio internacional de Cabo Verde com mercados asiático e africano
O Grupo ETE anuncia a dinamização do comércio internacional de Cabo Verde com os mercados da Ásia e da África através da NANAMI, empresa criada a partir de uma joint venture entre o grupo português e a Steelduxx, SevenLog Ghana e TST Japan.
Navio "Dona Tututa" inicia operações
O "Dona Tututa", o novo navio da CV Interilhas, começa a operar esta sexta-feira, 5, depois de ter finalizado o processo de certificação e de adaptação à bandeira nacional.
Mais de 120 mil passageiros transportados pelo CV Interilhas nos meses de Julho e Agosto – gestor
O vice-presidente do Grupo ETE, concessionário dos transportes marítimos através da CV Interilhas, informou hoje que “mais de 120 mil passageiros” já foram transportados em Cabo Verde pela empresa durante os meses de Julho e Agosto.
“Para nós é um orgulho ter empresas com activos”
A aposta na chegada de navios para fazer a ligação inter ilhas, defende Luís Figueiredo, presidente da CV lnterilhas está a mudar a forma como as pessoas encaram as ligações marítimas internas e dava sinais claros de crescimento antes da pandemia. O caminho da recuperação já começou e a chegada do navio Dona Tututa mostra a aposta feita no mercado nacional.
Novo navio CV Interilhas já está em Portugal
O novo navio da CV Interilhas já se encontra em Portugal, onde está a ser preparado para integrar a operação da empresa em Cabo Verde.
CV Interilhas satisfeita com os resultados alcançados no primeiro ano de actividade
Em comunicado, a empresa pertencente ao Grupo ETE destaca que está satisfeita com os resultados alcançados, no primeiro ano de actividade em Cabo Verde. A CV Interilhas, concessionária do transporte marítimo de passageiros e carga inter-ilhas em Cabo Verde começou a sua operação no país há cerca de um ano, a 15 de Agosto de 2019.
Praia serve de base para operação de substituição da tripulação da SMT Shipping em África
Cabo Verde serve de base para a substituição da tripulação da SMT Shipping em África, retida há vários meses, devido à pandemia. A operação começou ontem e decorre até 6 de Julho, liderada NAVEX Cabo Verde.
Concessão dos transportes marítimos em Cabo Verde passa a ter comissão de acompanhamento
Uma comissão de acompanhamento, criada pelo Governo cabo-verdiano, vai fiscalizar a concessão do transporte marítimo de passageiros e carga atribuída à CV Interilhas, liderada pela portuguesa Transinsular, conforme determinação a que a Lusa teve hoje acesso.
Governo justifica adiantamento à CV Interilhas com pandemia
O vice-primeiro-ministro garantiu esta quarta-feira que a antecipação do pagamento da indemnização compensatória do Estado à CV Interilhas, concessionária dos transportes marítimos, liderada pela portuguesa Transinsular, cumpriu a lei e decorre das consequências da pandemia de COVID-19.
Grupo ETE assegura expedição nacional e internacional dos Correios de Cabo Verde
O grupo ETE assegura, através da sua empresa Logística Cabo Verde, a expedição de correio nacional e internacional por via marítima. O serviço é resultado de um acordo assinado entre o Grupo e os Correios de Cabo Verde.
Transinsular retoma ligações directas entre Lisboa e Cabo Verde
A Transinsular, empresa do Grupo ETE, maior armador português, anunciou hoje que vai retomar as ligações directas de Lisboa a Cabo Verde, no transporte marítimo de carga internacional, a partir de 11 de Abril. A decisão surge depois da normalização da actividade portuária em Lisboa, que último mês esteve paralisado devido a greve dos estivadores.
Grupo ETE define até Junho solução global para frota da CV Interilhas
O administrador do grupo ETE, Gonçalo Delgado, anunciou hoje, em entrevista à agência Lusa, que até Junho será apresentada uma solução global para a frota da CV Interilhas, concessionária dos transportes marítimos cabo-verdianos, afirmando ainda não entender as dúvidas sobre o “novo” navio adquirido.
Garantia que Governo deu ao CV Interilhas é para assegurar operações e não para comprar barcos – Vice-PM
O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, explicou hoje que a garantia que o Governo deu ao Cabo Verde Interilhas (CV Interilhas) não é para comprar barcos, mas para garantir as operações em Cabo Verde.
Para o PAICV, Governo está enganar os cabo-verdianos sobre os transportes marítimos
O PAICV volta a acusar o Governo de estar a enganar os cabo-verdianos relativamente aos transportes marítimos inter-ilhas. Desta vez, além de criticar o processo de concessão, o alvo foi o navio Chiquinho BL, que chegou no dia 28 de Janeiro ao Porto Grande do Mindelo.
Adiada viagem inaugural do navio Chiquinho BL
A viagem inaugural do navio Chiquinho BL, prevista para 18 de Fevereiro, foi adiada. Em causa o facto de ainda não estar concluído o processo de registo do barco na bandeira de Cabo Verde, informou a CV Interilhas.
Grupo ETE reforça operação logística nos Açores
O Grupo ETE inaugurou, terça-feira, o novo Pólo Logístico Transinsular Açores (PLTA). Com a nova infra-estrutura, toda a actividade logística será concentrada num único local, próximo da zona portuária e do aeroporto. Uma medida que, segundo a empresa portuguesa, “vai permitir uma maior rapidez e eficiência na resposta às trocas comerciais da região”.
mais