Artigos sobre caixa económica de cabo verde

Novo empréstimo de emergência à Cabo Verde Airlines com aval do Estado
O Governo autorizou um novo aval do Estado para um pedido de empréstimo de emergência, junto à Caixa Económica de Cabo Verde, da administração da Cabo Verde Airlines (CVA). O empréstimo, no valor de 110.265.000 escudos, visa pagar salários em atraso.

Bancos avançam com planos de contingência
A Caixa Económica e o Banco Comercial do Atlântico anunciaram hoje a aplicação de planos de contingência para lidar com a pandemia do novo coronavírus, que passam por limitações no acesso às agências e colocação de funcionários em teletrabalho.

Estado de Cabo Verde já adquiriu acções da Geocapital na Caixa Económica
O Estado de Cabo Verde já adquiriu a totalidade das acções da sociedade macaense Geocapital na Caixa Económica do país, tornando-se assim o segundo maior accionista do banco cabo-verdiano, foi hoje anunciado.

Estado compra as acções da Geocapital
O Governo diz que a aquisição dos 27,44 % do capital que a sociedade macaense Geocapital tinha na CECV garante a estabilidade da instituição, por causa da indefinição do empresário espanhol cuja compra tinha sido aprovada pelo Banco Central.

Custo elevado continua a afastar consumidores
“É bom mas é caro”, é a expressão que mais se ouve quando os cabo-verdianos falam na produção de energia eléctrica recorrendo a painéis solares ou a outra energia renovável. Mas será mesmo assim? Ainda que timidamente, há cada vez mais casas com estes equipamentos e mesmo as grandes instituições já apostam nesta forma de produção de energia.

Caixa Económica financia renovação da frota de táxi
A Caixa Económica de Cabo Verde acaba de disponibilizar uma linha de crédito, que tem por finalidade financiar a renovação da frota de táxis. A concessão deste pacote de financiamento tem em atenção a protecção ambiental, privilegiando a utilização de viaturas menos poluentes.

Estado concede aval de 550 mil contos à TACV
O Estado concedeu um novo aval à companhia pública de transportes aéreos no valor de 5,5 milhões de dólares, de acordo com uma resolução publicada no Boletim Oficial, para vigorar a partir de hoje.
mais