Artigos sobre energia eléctrica

Energia eléctrica restabelecida no aldeamento Rozar
A energia eléctrica já começou a ser restabelecida nas habitações do aldeamento Rozar. No local, equipas da EDEC encontram-se a trabalhar no fornecimento e estabilização do serviço, garantindo que todas as casas fiquem ligadas à rede, segundo informou hoje o Ministério das Infraestruturas, do Ordenamento do Território e Habitação (MIOTH).

PAICV denuncia fragilidade do setor energético e exige medidas do Governo e da EDEC
A Comissão Política Regional de Santiago Sul do PAICV classificou, este sábado, 26 de Julho, como “alarmante” a fragilidade do sector energético em Cabo Verde, responsabilizando o Governo pela falta de investimento sério e planeamento estratégico. Por isso, exige medidas do Governo e da Empresa de Distribuição de Electricidade de Cabo Verde (EDEC) para dar resposta à situação.

Brava recebe mais de 255 mil contos de investimento na melhoria do sector de energia eléctrica na ilha
A ilha Brava está a receber um investimento no sector de energia eléctrica, orçado em mais de 255 mil contos e, conforme garantiu o administrador executivo, não haverá mais problema na produção nos próximos 25 anos.

Fogo: Retomada normalização no fornecimento de energia com reparação da avaria num dos grupos de maior potência
A situação do fornecimento da energia eléctrica à ilha do Fogo foi normalizada com a reparação da avaria num dos grupos de maior potencia da Central Eléctrica de João Pinto (São Filipe).

Custo elevado continua a afastar consumidores
“É bom mas é caro”, é a expressão que mais se ouve quando os cabo-verdianos falam na produção de energia eléctrica recorrendo a painéis solares ou a outra energia renovável. Mas será mesmo assim? Ainda que timidamente, há cada vez mais casas com estes equipamentos e mesmo as grandes instituições já apostam nesta forma de produção de energia.

Achada Fora e Chã de Monte já têm energia eléctrica
As localidades de Achada Fora e Chão de Monte, em Santa Catarina de Santiago, já têm energia eléctrica. O projecto, que permite as populações terem iluminação pública e domiciliária, contou com um investimento de 38 mil contos.
mais