Achada Fora e Chã de Monte já têm energia eléctrica

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,13 mai 2018 16:51

As localidades de Achada Fora e Chão de Monte, em Santa Catarina de Santiago, já têm energia eléctrica. O projecto, que permite as populações terem iluminação pública e domiciliária, contou com um investimento de 38 mil contos.

A inauguração aconteceu este sábado, num projecto financiado pela JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão) e enquadra-se na política do Governo de levar a energia a todas as casas e famílias de Cabo verde.

Em entrevista a Rádio Morabeza, o Ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro frisa que “progressivamente o governo vai cumprir o objectivo de atingir a taxa de cobertura a 100% do território nacional com energia eléctrica”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Beto Alves, a ligação de energia eléctrica nessas localidades já é um problema resolvido depois de tanta reivindicação por parte dos moradores.

“Hoje já estão ligados à rede pública de electricidade, estamos extremamente satisfeitos e, seguramente, daqui para frente vamos alargar para outras localidades,” garante.

A inauguração da iluminação pública e domiciliária nas zonas de Achada Fora e Chão de Monte, duas localidades do concelho de Santa Catarina de Santiago, aconteceu este sábado, acto presidido pelo Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,13 mai 2018 16:51

Editado porAndre Amaral  em  14 mai 2018 16:53

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.