Artigos sobre EMPROFAC

Gil Évora demitido do cargo de PCA da EMPROFAC
O Governo demitiu Fernando Gil Évora do cargo de Presidente do Conselho da Administração da EMPROFAC. Em causa, a “da violação dos deveres inerentes ao gestor público e desvio da finalidade das funções”.

Cabo Verde usou 8,5 toneladas de álcool da indústria de bebidas para produzir álcool gel
As autoridades recorreram a 8,5 toneladas de álcool etílico da indústria de bebidas do país para garantir a produção de álcool gel, necessário para a higienização e prevenção da COVID-19, segundo um relatório do Governo.

“O governo mostrou que com a saúde não se brinca” - Gil Évora, PCA Emprofac
A Portaria Conjunta nº 17/2020, do Ministério da Saúde e da Segurança Social e do Ministério da Indústria, Comércio e Energia, publicada no Boletim Oficial nº 53, I Série, de 28 de Abril, aprovou as directrizes para a produção e utilização das máscaras não médicas, de uso social ou comunitárias, a definição das especificações de dimensões e de materiais e ainda os requisitos mínimos ao nível de proteção e à capacidade de filtração e de respirabilidade.

Destaques da edição 966
Nesta edição, o Expresso das Ilhas destaca as novas oportunidades em momento de crise: Artesãos apostam na produção de máscaras comunitárias.

Emprofac já colocou no mercado 64.000 máscaras ‘made in’ Cabo Verde
Cerca de 64 mil máscaras comunitárias produzidas em Cabo Verde, para prevenir a transmissão do novo coronavírus, já foram colocadas no mercado cabo-verdiano, disse, em entrevista à Lusa, o presidente da empresa pública Emprofac, Fernando Gil Évora.

Máscaras comunitárias começam hoje a ser vendidas a preço máximo de 235 escudos
As máscaras comunitárias produzidas em Cabo Verde começam hoje a ser vendidas a um preço máximo de 235 escudos, processo controlado pela empresa pública Emprofac, que garante que vai comprar toda a produção nacional.

Chegaram a Cabo Verde 1,4 milhões de máscaras e há nova carga a caminho
A empresa estatal cabo-verdiana Emprofac recebeu este sábado sete toneladas de Equipamentos de Protecção Individual (EPI), incluindo mais de 1,4 milhões de máscaras cirúrgicas, encomendadas à China, e mais 40 toneladas de material são esperadas em 18 de Maio.

Máscaras produzidas em Cabo Verde têm de ser entregues à Emprofac
As máscaras comunitárias produzidas em Cabo Verde têm de ser entregues pelas fábricas à empresa estatal Emprofac, que assume a competência exclusiva de distribuição, colocando-as à venda em supermercados, postos de combustíveis ou nos correios.

Cabo Verde recebe da OMS e Fundação Jack MA-Alibaba apoio para melhorar resposta de diagnóstico
Cabo Verde recebeu esta segunda-feira um conjunto de dispositivos médicos e acessórios da OMS e da Fundação Jack MA-Alibaba, que irá contribuir para a melhoria da capacidade de resposta de diagnóstico da COVID-19.

Inpharma com produção de álcool gel para abastecer o mercado nacional
Os laboratórios da Inpharma Cabo Verde já estão a produzir álcool gel para suprimir a falta desse produto, considerado importante na prevenção à propagação do novo coronavírus, no mercado nacional.

Stock de máscaras e álcool gel "sob controlo”, PCA da EMPROFAC
O Presidente do Conselho Administrativo (PCA) da Empresa Nacional de Produtos Farmacêuticos (EMPROFAC) garantiu hoje que o stock de máscaras e álcool gel estão sob controlo. Apelou ainda para a importância da consciência da racionalização, tendo em conta que se trata de produtos importados.

Farmácias entram no mercado da distribuição de medicamentos
A maioria das farmácias cabo-verdianas juntou-se e criou a SODIFAR – Sociedade Distribuidora de Produtos Farmacêuticos, concorrente directo da EMPROFAC. A entidade reguladora já licenciou a nova empresa, que deve começar a funcionar nos primeiros meses de 2020.

Destaques da edição 943
Nesta edição, o Expresso das Ilhas destaca a entrevista com Dom Arlindo Furtado: O respeito pela vida é a mensagem fundamental do Natal.

Farmacêutica diz que sistema de distribuição de medicamentos continua a falhar mas PCA da Emprofac rebate
A responsável da farmácia Santa Isabel considerou 2019 o “pior” ano em termos de distribuição de medicamentos, reafirmando que continua a haver “falhas”, mas o PCA da empresa pública de distribuição de medicamentos assegura que a situação está normalizada.

“Indisponibilidade de medicamentos continua mas a situação está controlada” - EMPROFAC
A Empresa Nacional de Produtos Farmacêuticos (EMPROFAC) afirma que a situação de indisponibilidade de medicamentos no mercado continua mas que a situação está controlada. A informação foi dada, à Rádio Morabeza, em São Vicente, pelo presidente do conselho de administração da EMPROFAC, à margem do encontro anual da Emprofac com os responsáveis das farmácias do Barlavento.

"Precisamos de melhorar a gestão dos doentes que estão em Portugal" - DNS
O Instituto Nacional de Previdência Social (INPS) assinou hoje dois protocolos, um com a Direcção Nacional de Saúde (DNS) e outro com a EMPROFAC.

EMPROFAC garante reposição de medicamentos em falta até à próxima semana
A Empresa Nacional de Produtos Farmacêuticos (EMPROFAC) garante a reposição total dos medicamentos em falta no mercado até ao início da próxima semana. A empresa explica a incapacidade de acesso a alguns medicamentos com "perturbações no normal abastecimento do mercado".

Emprofac e Inpharma oferecem medicamentos a Moçambique
A Emprofac e a Inpharma vão apoiar com medicamentos as vítimas afectadas pelo ciclone Idai, que atingiu Moçambique, causando centenas de mortos.

Empresas públicas tiveram passivo global de 62 milhões de contos em 2016
Sector Empresarial do Estado teve um passivo global de 62 milhões de contos em 2016, o que significa um aumento em relação ao ano anterior. ELECTRA, a TACV, e a IFH apresentaram resultados líquidos negativos em 2016. Governo prevê que dívida pública continue a crescer este ano, invertendo a tendência a partir de 2019.
mais