Artigos sobre Abril

COVID-19: CV Interilhas com quebra de 80% na facturação em abril
A facturação da CV Interilhas, concessionária do transporte marítimo em Cabo Verde, desceu 80% em Abril, mês em que não foram feitas ligações de passageiros devido ao estado de emergência, mas o Governo garante a continuidade da operação.

Inflação com variação negativa em Abril
Segundo o INE a variação de preços foi de -0,3% em relação a Março. Em termos homólogos, a variação foi de 1,3%, comparativamente a Abril do ano passado.

Convenção autárquica do MpD prevista para Abril adiada devido à pandemia
A convenção autárquica do Movimento para a Democracia (MpD), prevista para o mês de Abril, vai ser adiada e a sua realização estará dependente do evoluir da situação da pandemia da COVID-19 em Cabo Verde.

Preços dos combustíveis com queda histórica
Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) faz actualização e 'atira' preços de gasolina, gasóleo, gás, petróleo, fuel 380 e fuel 180 para mínimos históricos. A descida acentuada justifica-se com os impactos da COVID-19 na economia.Novos preços entram em vigor a partir das 00h00.

Coronavírus e o impacto no turismo : Além das medidas imediatas é importante programar o futuro.
A crise não só é irreversível como já está sentada no camarote a assistir à derrocada do edifício económico. Com as pessoas impossibilitadas de viajar, o turismo é um dos sectores que mais está a apanhar os efeitos adversos. Victor Fidalgo, consultor especialista na área do turismo, diz ao Expresso das Ilhas que o sector, em Cabo Verde, “está morto”. Pelo menos até Outubro. Mas, mais do que chorar pelos danos, avisa, convém começar já a pensar o pós-crise.

Governo cancela proposta de regionalização
O ministro dos Assuntos Parlamentares pediu hoje, ao presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, o cancelamento da votação na especialidade da lei da regionalização.

Regionalização cada vez menos provável. Partidos culpam-se mutuamente
Elísio Freire, ministro dos Assuntos Parlamentares e João Gomes, deputado do MpD, reconheceram ao final da tarde de hoje que a aprovação da regionalização é um cenário cada vez mais difícil de concretizar. A culpa, apontam, é do PAICV mas o maior partido da oposição destaca que nunca o MpD quis realmente discutir o tema na Comissão Paritária.

PAICV acusa MpD de recusar negociar a regionalização
A legislação sobre a regionalização regressou, hoje, à plenária depois de a votação na especialidade ter sido suspensa no final do último dia de trabalhos da sessão plenária de Março. Aprovação precisa de uma maioria de dois terços e não é certo que a proposta do governo reúna o consenso necessário.

“Governo está a faltar ao compromisso com os cabo-verdianos” - PAICV
Julião Varela acusou o governo de estar a faltar aos compromissos assumidos em 2016, durante a campanha eleitoral, no que respeita ao combate ao desemprego jovem.
mais