Convenção autárquica do MpD prevista para Abril adiada devido à pandemia

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,6 abr 2020 17:07

A convenção autárquica do Movimento para a Democracia (MpD), prevista para o mês de Abril, vai ser adiada e a sua realização estará dependente do evoluir da situação da pandemia da COVID-19 em Cabo Verde.

A informação foi avançada à Inforpress pela secretária-geral do partido, Filomena Delgado, que adiantou que a anteceder esse encontro, durante o qual seriam apresentados os candidatos do MpD às eleições autárquicas de 2020, estava marcada uma reunião da Comissão Política Nacional (CPN) para aprovação da lista dos candidatos.

“Nós já tínhamos uma data prevista para a reunião da CPN que iria aprovar a lista dos candidatos do MpD às autárquicas e depois faríamos a convenção autárquica em Abril, mas acontece que com essa situação não é possível realizar nem a reunião da CPN e nem a convenção”, disse Filomena Delgado.

“Ainda não definimos uma nova data e nem falamos em adiamento, mas claro que naturalmente está adiado, neste momento. Estamos em estado de emergência que vai até ao dia 17, depois terá que ser avaliada a situação, de modo que é difícil”, disse, indicando que a realização desse evento está dependente do evoluir da situação da pandemia.

A convenção autárquica estava prevista para acontecer na ilha de São Vicente o que agrava ainda mais a situação devido às restrições nas deslocações de pessoas.

“Por esses dias fica difícil deslocar pessoas de vários pontos do país”, sustentou.

As eleições autárquicas em Cabo Verde estão previstas para o segundo semestre de 2020.

MpD lidera, actualmente, 18 das 22 câmaras municipais do país.

Cabo Verde registou até este momento sete casos confirmados da COVID-19 e uma morte. Os casos foram registados nas ilhas da Boa Vista, cidade da Praia, ilha de Santiago, e em São Vicente.

O país está desde o dia 29 de Março em estado de emergência, decretado pelo Presidente da República, por um período de 20 dias, como forma de reduzir a disseminação do vírus, situação que levou a diversas restrições, designadamente o impedimento de realização de viagens inter-ilhas e o encerramento de diversas instituições públicas e empresas públicas e privadas que prestam serviços e comercializam bens e produtos que não são de primeira necessidade.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,6 abr 2020 17:07

Editado porSara Almeida  em  13 jan 2021 23:20

pub.

pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.