A informação foi anunciada esta segunda-feira, 23, pela organização do evento, numa conferência de imprensa.
Segundo Soraia de Deus da ACI, este evento terá como lema “Celebrar a Nossa Música”, pelo que será uma edição especial do Prémio Oficial da Música Cabo-verdiana, tendo em conta a efeméride.
“Como habitualmente e tendo em conta o regulamento, os CVMA 2022 apresentam um conjunto de 11 jurados, com alguns novos membros. Trata-se de um júri heterogéneo, que representa vários estilos e conhecimentos musicais, de diferentes faixas etárias e que abrange todos os sectores da indústria musical: interpretação, divulgação e promoção, produção e direitos autorais. Todos eles são personalidades inquestionáveis da música”, indica.
Djo da Silva – Produtor e Manager; Fonseca Soares – Jornalista; Dabs Lopes- Produtor Musical e Tozé Brito – Administrador da SPA (Sociedade Portuguesa de Autores), são alguns novos membros do júri desta edição.
A organização avisou que posteriormente vai anunciar o local onde irá receber o evento que acontece habitualmente na cidade da Praia.
De acordo com o regulamento, os CVMA 2022 vão premiar todos os trabalhos físicos ou digitais lançados entre 01 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2021.
Para esta edição serão contempladas 16 categorias. Conforme a organização, numa primeira fase o júri indicará seis candidatos a nomeados por categoria, à excepção das categorias Melhor Videoclipe e Melhor Produtor Musical.
"Os candidatos à nomeação passam por uma votação online onde o público escolhe os três nomeados de cada categoria. E cabe ao júri votar nos vencedores, à excepção das categorias Música Popular do Ano, e Artista Revelação, que são inteiramente votadas pelo público", explica.
A categoria Melhor Videoclipe é sujeita à votação de um conjunto de personalidades especializadas no sector audiovisual.